MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Invictos, Sergipe e Lagarto brigam por uma vaga na final do primeiro turno

O tempo curou as feridas. A frase com tom de autoajuda descreve bem o momento de Sergipe e Lagarto em 2013. Bem diferente do ano passado, quando os dois times brigaram para não cair de divisão. Os clubes agora buscam uma vaga na final da Copa Governador do Estado, primeiro turno do Sergipão, nesta quarta-feira, no Estádio do Batistão em Aracaju, às 20h.

Se 2012 foi para esquecer, este ano as equipes tentam uma nova história. E por enquanto estão conseguindo. São seis jogos e nenhuma derrota. O Sergipe foi melhor na primeira fase, 14 pontos, apenas um gol sofrido e a classificação em primeiro lugar no grupo A. Já o Lagarto somou dez, sofreu quatro tentos e conseguiu a vaga ao chegar em segundo no grupo B.

Mas em se tratando de Sergipe e Lagarto versão 2013 é impossível esquecer a temporada anterior. Afinal, o Lagarto era treinado por Givanildo Sales, apontado como um dos responsáveis pela permanência do alviverde na elite. Hoje ele comanda o Sergipe, mas poderia ter continuado no interior. No início da temporada, o Sergipe ficou na dúvida se contrataria Sales ou Fernando Dourado, então campeão da segunda divisão. A decisão saiu em uma eleição entre os diretores colorados e Dourado foi a opção dos lagartenses.
Mais Querido sai do calvário e vai disputar título (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM) 
Sergipe e Lagarto brigaram para não cair em 2012

Por ter sido primeiro lugar em sua chave, o Sergipe tem a vantagem do mando de campo. Mas se a partida terminar empatada, o finalista será conhecido nos pênaltis.
header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Sergipe: Marcão; Carlinhos, Itamar, Léo, Cláudio Baiano e David; Rodrigo, Rafael, Victor Muribeca; Fabinho Cambalhota e Nivaldo. Técnico Givanildo Sales

Lagarto: Rudison, Rogério, Júnior Bahia, Marcão e Valdimir; Carlinhos, Danilo (Franklin), Muller e Eriverton; Meidson e Alan. Técnico Fernando Dourado
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
Sergipe: Goleiro Marcão. Em seis jogos ele só levou um gol e é o menos vazado do certame

Lagarto: Goleiro Rudison. O jogador levou mais gols que Marcão, mas é o homem de confiança do técnico Fernando Dourado na meta alviverde.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Givanildo Sales, técnico do Sergipe: 'Temos algumas imagens dos jogos do Lagarto. Estamos estudando e vamos trabalhar para anular o ponto forte deles. É uma equipe boa, com bons profissionais. Vamos enfrentá-los com todo o respeito, mas o nosso próximo objetivo é chegar nesta decisão'.

Fernando Dourado, técnico do Lagarto: 'Neste jogo somos franco-atiradores. Pela grande tradição e história, o favorito é o Sergipe. Mas vamos com nossa humildade e competência tentar fazer um grande jogo e lutar até o último minuto por essa vitória e pela nossa classificação'.

header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
A última vez que se enfrentaram, marcou o dia da salvação por completo do Sergipe: 29 de abril. Na rodada anterior do Sergipão 2012, o Lagarto havia conseguido a sua permanência na série A e atuou naquele domingo mais tranquilo.

Já o time da capital, havia vencido o Itabaiana e garantido vaga na semifinal da Taça Estado de Sergipe, mas ainda estava sendo assombrado pelo fantasma do rebaixamento. Com os gols de Tinho e Gilson MMA, os colorados venceram e se livraram da degola. Jajá diminuiu para os lagartenses.

Por GLOBOESPORTE.COM Aracaju 

Nenhum comentário: