MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Professora é agredida na Câmara de Vereadores de São Cristóvão


Discussão, bate boca e violência física na sessão da Câmara de São Cristóvão, na noite desta quinta-feira (21), logo após os vereadores apreciarem um projeto de lei, de autoria do executivo, que transforma em lei o decreto da prefeita Rivanda Farias, que retira várias gratificações dos salários dos professores da rede pública de ensino.
Revoltados com a aprovação do projeto, os professores criticaram os vereadores que votaram a favor da proposta. A prefeita Rivanda Farias também foi bastante criticada pelos educadores, que a classificaram de traidora da educação.

Em meio a muita discussão, o ex-vereador Israel Sarmento, que acompanhava a votação, teria, segundo alguns professores, agredido fisicamente a professora Vera Reis. A educadora teria recebido um tapa no rosto do ex-vereador que também é policial civil.

A professora Vera Reis foi conduzida pela deputada Ana Lúcia e por dirigentes do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino (Sintese) para a delegacia plantonista, em Aracaju, para prestar queixa.

De acordo com o professor Erineto, o ex-vereador será representado pela deputada Ana Lúcia e pelo Sintese na Corregedoria Geral de Polícia, nesta sexta-feira. Ainda segundo Erineto, outra professora também foi agredida e passou mau, tendo que ser acompanhada por profissionais de saúde.

“Nós estamos neste momento na Delegacia Plantonista, em Aracaju, prestando queixa. Amanhã, eu, Ana Lúcia e outros dirigentes do Sintese vamos até a Corregedoria de Polícia representar Israel Sarmento pelas agressões praticadas, pelo tapa na cara que ele deu nas professoras”, disse Erineto.

Vereadores que votaram contra os professores:
O projeto foi aprovado pela bancada que dá sustentação a Prefeia Rivanda Faria (PSB). Votaram contra os professores Gilson Eletricista (PMDB), Regi do Rosa Maria (PSDB), Michael Almeida (PT do B), Irmão Gibson (PSC), Jorge Lisboa (PDT), Dadá (PRB), Diego Prado (PRB), Gedalva Umbaubá (PTC) e Tony da Academia (PSC).

Vereadores que votaram a favor dos professores:
Dos 15 vereadores, somente Vanderlan Correia (PMDB), Cláudio Chagas (PMDB), Geverton (PSD) e Paulo Júnior (PSL) votaram  a favor dos professores. O presidente José Evaldo (PSB) não votou por ser o presidente e Morgan Prado (PDT) estava ausente.

A Redação do Caju News tentou ouvir o ex-vereador Israel Sarmento, mas até o fechamento desta matéria não conseguiu localizá-lo.

Nenhum comentário: