MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

PM prende jovem acusado de praticar estupro em pousada

Jovens estavam em uma ‘balada’ e uma moça foi estuprada
 
Testemunhas criticam conduta do acusado na Plantonista (Foto: Portal Infonet)
Um jovem, cuja identidade ainda não foi divulgada, foi autuado em flagrante por crime de estupro no início da manhã desta quinta-feira, 21. De acordo com informações do delegado de polícia Augusto César Mendes Oliveira, há indícios que a vítima teria entrando em luta corporal com o acusado e teria sofrido outros tipos de violência. A idade e a identificação do acusado e da vítima ainda estão sendo investigados pela polícia civil porque ambos estão sem documentos, segundo o delegado.

A violência teria ocorrido durante uma farra entre dez jovens [cinco homens e cinco mulheres] dentro de uma pousada na Praia de Atalaia. Os dez jovens teriam combinado fazer uma festa dentro um quarto na pousada, entre a noite da quarta-feira, 20, e a madrugada desta quinta, 21, e havia uma combinação prévia que só iria ‘ficar’ o casal que tivesse disposição e os atos seriam espontâneos.

Mas o ‘acerto’ teria sido quebrado. Uma das jovens se dirigiu ao banheiro e lá se surpreendeu com a presença do acusado que teria fechado a porta e, aproveitando o barulho do som, teria tapado a boca da vítima com a mão para cometer o ato sexual, sem o consentimento da vítima. “Não podemos ficar indiferentes aos indícios e, provisoriamente, o acusado está preso em flagrante”, comenta o delegado.

Aos policiais da Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), o acusado negou a agressão, mas duas testemunhas já foram ouvidas e, no depoimento de ambas, segundo o delegado, há críticas contra conduta do acusado. “Isso indica que ocorreu algo de errado”, considerou o delegado Augusto César. “O que chama mais atenção é que quando a vítima conseguiu sair do banheiro, saiu gritando, trêmula, já denunciando o fato”, comentou.

A vítima e o acusado permanecem na Delegacia Plantonista e serão ouvidas pelo delegado de plantão. O delegado vai emitir guia de exame médico legal e encaminhará a vítima para o Instituto Médico Legal para que as lesões sejam confirmadas em laudo médico. O acusado permanecerá preso à disposição da justiça, acusado com base no artigo 217, que prevê pena que varia de oito a 15 anos de reclusão.

Nenhum comentário: