MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Fortaleza e Confiança lutam por vaga no mata-mata da Copa do Nordeste

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza e Aracaju
 
A batalha na noite desta quarta-feira vale bastante para os dois times envolvidos. Fortaleza e Confiança decidem quem fica e quem sai da Copa do Nordeste. As equipes lutam por apenas uma vaga que ainda resta no grupo B - já que o Sport está matematicamente garantido na fase de mata-mata da competição.

Segundo colocado do grupo, com oito pontos - um a mais que o Leão -, o Confiança tem a vantagem de poder se classificar com um empate. Já o Tricolor do Pici aposta na força da torcida para empurrar o time a uma vitória, único resultado que interessa ao time cearense.

A partida entre Fortaleza e Confiança ocorre no estádio Presidente Vargas, na capital cearense, às 21h15 (horário local). O jogo tem transmissão em Tempo Real do GLOBOESPORTE.COM.
Vica pede concentração ao time para vencer o Confiança (Foto: Reprodução / TV Verdes Mares)
Vica mantém time
O técnico do Fortaleza parece ter gostado da equipe que venceu o Sousa, fora de casa, na rodada passada, por 1 a 0. Tanto que a escalação será mantida para a partida desta quarta-feira. Alguns jogadores, porém, devem voltar a ser testados durante a partida, como o atacante Júlio Madureira e o meia Jackson Caucaia.

Vica leva para o banco de reservas pelo menos quatro opções ofensivas. Além de Júlio e Jackson, Leandro continua como suplente. A novidade na lista é o meia João Henrique, que pode fazer sua estreia com a camisa do Leão.

O Leão deve ir a campo com João Carlos; Rafinha, Gabriel, Ronaldo Angelim e Marinho Donizeti; Jackson, Esley, Lucas e Alex Maranhão; Jaílson e Assisinho.

O espírito da equipe tricolor é de total concentração no confronto. Com a força da torcida no PV, o técnico espero tranquilidade para matar o jogo e não acabars endo surpreendido.
- Tem que haver equilíbrio dentro de campo. Entrar do mesmo jeito que entramos contra o Sousa. Não vamos nos desesperar e devemos manter a calma . Nós temos 90 minutos para vencer o jogo e classificar - avaliou.

Confiança vem reforçado
A grande novidade entre os azulinos durante o treino foi a participação de Paulinho Mossoró, que volta de lesão no adutor da coxa e está confirmado para o jogo. Em compensação, o zagueiro Alexandre, com a mesma lesão, ainda está de molho. Richardosn e Da Silva levaram o terceiro cartão amarelo contra o Sport e também são baixas. Wallace e Renan, respectivamente, são os prováveis substitutos.
Paulinho Mossoró já está no Sabino Ribeiro (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)
Na rodada anterior, o time sergipano empatou em 0 a 0 com o Sport, em casa. O técnico Nadélio Rocha gostou do desempenho da equipe, apesar de ter deixado escapar a classificação antecipada.

- No contexto geral foi um bom jogo. Buscamos a vitória e também abrimos espaços. É muito difícil isso não acontecer contra um time como o Sport, que sabe achar os seus espaços. Acho que pecamos um pouco no passe final e nas finalizações. Exploramos bem o Ângelo pela direita, pois era um dos nossos pontos fortes e um dos fracos deles. Agora é partir para a luta pela classificação - concluiu o técnico.

Com os desfalques e o retorno de Mossoró, o técnico Nadélio Rocha deve escalar a equipe com Fábio; Ângelo, Renê, Valdson, Valdo e Augusto; Lismar, Renan e Paulinho Mossoró; Wallace e Diego Neves.

Outra opção testada foi o ataque formado por Diego Neves e André Tavares, com Wallace jogando mais atrás. Assim, o time iria à campo da seguinte maneira: Fábio. Ângelo, Renê, Valdson, Valdo e Augusto. Lismar, Paulinho e Wallace. André Tavares e Diego Neves.

Nenhum comentário: