MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

É CAMPEÃO !!!!!!!!!!


Uma tarde histórica no Batistão. Após quase dez anos de angústia, sofrimento e esperança de dias melhores, o lado vermelho do principal estádio de Sergipe finalmente voltou a sorrir. O Sergipe empatou com o River Plate em 1 a 1 e levantou a Taça Governo de Sergipe, o primeiro turno do Campeonato Sergipano, após jejum de títulos que esteve próximo de completar uma década. Leandro Kível abriu o placar para o Ouro Negro, e David, de pênalti, igualou. O Sergipe é o primeiro clube brasileiro do ano a erguer um troféu de campeonato estadual em 2013 (turno), e fecha sua participação com uma campanha impecável. Invicto, com o melhor ataque e a melhor defesa.

Com a conquista desta primeira etapa do Campeonato Sergipano, o Sergipe garante uma vaga na Copa do Brasil de 2014. O Colorado volta a disputar a competição nacional após sete anos. A última participação foi em 2006, quando o time foi eliminado ainda na primeira fase para o Santos. O título não garante ao alvi-rubro nenhum tipo de privilégio para o segundo turno. Esta nova etapa do Estadual começa do 'zero', com as entradas de Confiança e Itabaiana, que disputavam a Copa do Nordeste. Na próxima quarta-feira, o Sergipe reinicia sua caminhada na competição contra o Lagarto, às 20h15, no Batistão. O River Plate recomeça no Estadual enfrentando o Estanciano, no mesmo dia e horário, no Francão, em Estância.
Sergipe é o primeiro time brasileiro a levantar taça em 2013 (Foto: Fillipe Araújo-FSF) 
Sergipe é o primeiro time brasileiro a levantar taça em 2013 (Foto: Fillipe Araújo-FSF)


Precisando do resultado, o River Plate começou o jogo com um volume de jogo mais intenso. O time teve mais posse de bola e tentou trocar passes, mas sentiu dificuldades de encontrar espaços. Aos poucos, conseguiu se aproximar da área do rival e pressioná-lo de forma mais efetiva A blitz inicial funcionou bem e o gol dos petroleiros saiu aos 11 minutos de jogo. Em cobrança de falta, a bola foi rolada para Leandro Kível, que acertou um chute certeiro no gol rubro, abrindo o placar.

O gol mexeu com o time da capital. Perdido no jogo, deu chances para o River Plate criar outras situações de gol. E quando chegava ao ataque, finalizava mal. Percebendo o momento inferiror, o técnico do Sergipe, Givanildo Sales, apertou a marcação e pediu mais velocidade na saída de bola. As orientações começaram a surtir efeito e os colorados cresceram no jogo.
Sergipe conseguiu administrar vantagem e empatou em 1 a 1 (Foto: Fillipe Araújo-FSF) 
Sergipe conseguiu administrar vantagem e empatou em 1 a 1 (Foto: Fillipe Araújo-FSF)

O empate quase aconteceu aos 26 minutos. Rodrigo construiu boa jogada e tocou para Nivaldo que, da entrada da área, fez o giro e bateu por cima do gol. Mas não demorou a chegar. Aos 28, Fábio Júnior derrubou Nivaldo na área. O árbitro Claudionor dos Santos Júnior marcou o pênalti. David cobrou firme, no centro do gol, e não deu chances à Pablo, que pulou no canto direito.

Depois de igualar o placar, o alvi-rubro passou a ser melhor no jogo. As saídas de Lelê e Kível, ainda no primeiro tempo, deixaram o Ouro Negro ainda mais fragilizado. Aos 44 minutos, o Sergipe quase virou. Almir Sergipe levantou a bola na área e Fabinho Cambalhota bateu. A defesa do River fez o corte e, no rebote, Rodrigo chutou e mais uma fez a zaga petroleira tirou. Na terceira chance, Carlinhos bateu e acertou a trave.

Sergipe confirma superioridade
No segundo tempo o Sergipe conseguiu manter a superioridade mostrada nos últimos minutos da primeira etapa. O vermelhinho criou boas oportunidades, mas pecou nos detalhes na hora da conclusão. A maior parte das chances foram criadas pelo setor de direita. Cambalhota finalizou duas vezes. Na primeira, chutou para fora, na segunda, parou na boa defesa de Pablo. Em outro lance, Carlinhos cruzou rasteiro, mas muito forte, e FC9 não alcançou.

O Sergipe quase virou com o zagueiro Cláudio Baiano. No bate rebate dentro da área do River, o defensor encontrou espaço para bater, mas Pablo salvou. Muribeca entrou no jogo no lugar de Almir Sergipe e, na sua primeira participação, quase fez. Ele acertou o travessão de Pablo.
Torcida colorada compareceu em peso no Batistão (Foto: Fillipe Araújo-FSF) 
Torcida colorada compareceu em peso no Batistão (Foto: Fillipe Araújo-FSF)
 
Nos minutos finais, o River ensaiou uma pressão para retomar a dianteira do placar, mas foi em vão. Das arquibancadas já soava o grito engasgado de campeão. Era o reencontro do vermelhinho com a sina de campeão.

sergipe 1 x 1 river plate
Marcão, Carlinhos, Itamar, Cláudio Baiano, Leonardo e David (Alberto); Rodrigo (Lelo), Rafael e Almir Sergipe (Victor Muribeca); Fabinho Cambalhota e Nivaldo. Pablo, Magno, Bira, Márcio e Nilton; Wallace, Lelê (Rickson), Wendell (Glauber) e Everton; Fábio Júnior e Leandro Kível (Robson).
Técnico Givanildo Sales Técnico Jorge Replay 
Arbitragem: Claudionor dos Santos Júnior, José Carlos Vieira e Fernanda Francieli Lima
Estádio Lourival Batista-Batistão-Aracaju
Público-5.753/ Renda-R$57.925

Nenhum comentário: