MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Sergipe e River Plate-SE iniciam nesta quinta a decisão da Copa Governador

Sergipe e River Plate foram as equipes que mais investiram para disputar o primeiro turno do Campeonato Sergipano: a Copa Governador do Estado. Como resultado, as duas equipes conseguiram a vaga na decisão e agora brigam pelo título e por uma vaga na Copa do Brasil de 2014. O primeiro confronto entre as equipes acontece nesta quinta-feira, no Estádio Fernando França, em Carmópolis, às 20h15, com transmissão em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM. A partida de volta será no domingo, 16h, no Batistão.

O Sergipe ainda não perdeu na temporada. Os comandados de Givanildo Sales marcaram 14 pontos em seis jogos na primeira fase, além da vitória sobre o Lagarto na semifinal. O ponto forte da equipe colorada é a defesa, a melhor do torneio com apenas dois gols tomados. O ataque também se destaca com o faro de artilharia de Nivaldo e Fabinho Cambalhota. Os colorados foram os que mais marcaram gols até aqui. Ao todo foram 11.

Já o River Plate sofreu para passar de fase, mesmo se classificando em primeiro com dez pontos, ganhou no saldo de gols para o Lagarto. A equipe sofreu uma derrota inesperada em casa para o mesmo Lagarto e viveu um princípio de crise. A má fase foi embora com as magras vitórias sobre o Estanciano fora de casa e para o Olímpico, na semifinal.
Sergipe 3x0 River Plate (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM) 
Sergipe e River Plate brigam por título da Copa Governador (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)

header as escalações 2 (Foto: arte esporte)
Sergipe: Marcão; Léo, Itamar, Claúdio Baiano, Carlinhos; Deivid, Rodrigo, Fernando Pilar, Rafael (Almir Sergipe); Léozinho (Wilton Pantera) e Fabinho Cambalhota. Técnico Givanildo Sales.

River Plate: Pablo; Magno, Lucas (Márcio), Nilton, Wallace; Bira, Misael, Lelê, Everton; Fábio Júnior, Leandro Kível. Técnico Dário Lourenço.
 
header fique de olho 2 (Foto: arte esporte)
 
Sergipe: goleiro Marcão. É o arqueiro menos vazado até agora. Sofreu apenas dois gols.
River Plate: goleiro Pablo. Apesar de já ter sofrido seis gols, ele praticamente garantiu as duas últimas vitórias do River Plate por 1 a 0.
header o que eles disseram (Foto: arte esporte)
Wilton Pantera, atacante do Sergipe: "Nós como atletas queremos muito estar nestes jogos finais e decisivos. Estou há cinco dias me tratando e agora volto a treinar. Acredito que já estarei bem para o jogo de quinta-feira. Passei cinco dias parado, mas não perdi minha condição física e se o professor optar por mim eu vou dar o meu melhor em campo para ajudar o time a sair com a vitória".

Everton, meia do River Plate: "Estamos bem concentrados e focados nestes dois duelos da final. Vamos entrar em cada um deles como se fosse o último jogo das nossas vidas. É uma decisão muito importante e temos que conseguir o resultado positivo. Também estamos nos dedicando ao máximo nos treinos e observando bem o que o professor está passando para assimilar em campo e nos darmos bem nesta decisão".
header último confronto v2 (Foto: arte esporte)
A última vez que as duas equipe se enfrentaram foi no dia 11 de agosto, no Fernado França, pela Copa Governador. O Sergipe conseguiu sua única vitória até agora no estádio petroleiro: 2 a 1. Com  direito a invasão do técnico Ribeiro Neto, então treinador do River Plate, após marcação de pênalti contra seu time. David (pênalti) e Welder marcaram para o clube da capital e Fábio Júnior para os petroleiros.

Por GLOBOESPORTE.COM Aracaju e Carmópolis, SE 

Nenhum comentário: