MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Às vésperas da decisão do 1º turno, Dário Lourenço é demitido do River

Dário Lourenço não é mais técnico do River Plate. A queda do treinador carioca foi confirmada na tarde desta sexta-feira pelo presidente do clube, Ernando Rodrigues. O técnico deixa o cargo dois dias antes do segundo jogo da grande decisão da Taça Governo do Estado, o primeiro turno do Campeonato Sergipano.

Dário acabou não resistindo à alguns tropeços do time durante a competição e o clima de animosidade entre ele e parte do elenco petroleiro também contribuiu para o rompimento. A gota d'água para a sua saída acabou sendo a derrota em casa, por 1 a 0, contra o Sergipe, na última quinta-feira, pelo primeiro jogo da final do turno.
Dário Lourenço - River Plate (Foto: Felipe Martins)
- Não dormi à noite refletindo para tomar a decisão mais correta possível. Sei que o problema não era essencialmente o treinador, mas no momento era a decisão mais sensata. Não havia clima para ele ficar. Conversamos com ele e ele entendeu da mesma maneira, que era hora de sair. Os resultados não estavam vindo e precisava dar uma resposta para a torcida e para nossos patrocinadores - disse Ernando Rodrigues.

Apesar da saída do técnico, Ernando Rodrigues não descarta uma reformulação no elenco para o futuro, com dispensas de quem não vem rendendo muito. Para a segunda partida contra o Sergipe, no domingo, o preparador físico Carlinhos comanda o clube de forma interina. Mas de acordo com o mandatário, o novo técnico do Ouro Negro pode ser anunciado nas próximas horas.
Ernando Rodrigues anuncia aos jogadores a demissão de Dário Lourenço (Foto: João Áquila / GLOBOESPORTE.COM)
Horas depois de anunciar a demissão do técnico Dário Lourenço, o River Plate confirmou a contratação de Jorge Replay como seu substituto. O novo treinador chega a Sergipe nesta sexta-feira e será apresentado aos jogadores na manhã do sábado, no Estádio Fernando França. A expectativa é de que ele já comande o time na final contra o Sergipe neste domingo.

Jorge Replay é carioca e já treinou o Confiança em 2004, quando foi campeão sergipano. Naquela campanha, ele foi deixou o clube proletário após desentendimento com o então capitão: Gil. Ele também passou por Sergipe e Pirambu.
 Jorge Replay é o novo técnico do River Plate-SE (Foto: Reprodução / Csop)
A informação é de que ele comanda o coletivo deste sábado, último trabalho antes da partida contra o Sergipe, pela finalíssima da Taça Governo do Estado, contra o Sergipe, neste domingo, às 16h, no Estádio Batistão. O River precisa vencer por uma diferença de dois gols para levantar a taça. Se vencer por um tento, o campeão será conhecido após cobranças de pênaltis.

Nenhum comentário: