MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Conhecido como "El de Lagarto", Diego Costa se destaca na Espanha

Peça fundamental no ataque da equipe espanhola de futebol Atlético de Madrid, o lagartense Diego Costa, de 24 anos, vem ganhando destaque dentro do time na disputa da Liga BBVA e Copa do Rei, primeira divisão e torneio eliminatório da Espanha. Mas para os jornais ibéricos o que chama a atenção, além do bom futebol, é sua cidade natal, Lagarto.
A mídia espanhola vem chamando Diego de "El de Lagarto", como costuma fazer o portal Vavel, e destacando seu aproveitamento ao lado do colombiano Radamel Falcão, como na vitória por 3 a 0 frente ao Valladolid, fora de casa, no último domingo (17).

"Colombiano e brasileiro somam 33 gols e lideram a artilharia do time de Simeone", destacou a página oficial do clube após os dois terem desequilibrado a partida, dando manchete à "pareja letal" ("dupla fatal", em espanhol).
O lagartense vem desequilibrando partidas ao lado de Falcão (Foto: AG)
Diego soma 8 tentos na temporada e vem marcando gols nos últimos jogos do campeonato espanhol, como na importante vitória sobre o Betis, por 1 a 0, e na partida válida pela primeira mão da semifinal da Copa do Rei, com vitória madrilenha sobre o Valencia por 2 a 1.

Diego vem arrancando elogios do técnico do Atlético, o argentino Diego Simeone. "É um jogador muito importante para nós e está fazendo uma temporada brilhante. Tomara que possa seguir assim, porque sua grande força é a regularidade que vem mantendo nos últimos tempos", disse o treinado em entrevista à agência de notícias EFE.

O lagartense veste a 19 no Atlético e, no domingo (24), seu time enfrenta o Espanyol, em seu estádio, em partida válida pela 25ª rodada da liga. Atualmente, o Atlético de Madrid está com 53 pontos, quatro à frente do Real Madri, ocupando a segunda colocação da liga, atrás do líder Barcelona com 65.
Diego Costa comemora o gol da importante vitória sobre o Bétis (Foto: EFE)

Nenhum comentário: