MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Polícia prende suspeitos pela morte de Zé do Gás

Flagrante aconteceu durante à noite pela equipe do DHPP
 
Alcoforado: crime por vingança (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Policiais que compõem a equipe do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) da Secretaria de Estado da Segurança Pública identificaram e prenderam três suspeitos pela morte de José Andrade do Carmo, conhecido como Zé do Gás, assassinado dentro da própria residência no bairro Santa Maria, na noite da quinta-feira, dia 21.

Nesta ação do DHPP, foram presos Lauro Augusto de Melo Santos Júnior, 21, Edenilson de Melo Santos, 19, e Walber Manoel dos Santos Júnior, 19, que teriam agido na companhia de um adolescente para assassinar Zé do Gás. Segundo informações da delegada Juliana Alcoforado, da 4ª Divisão do DHPP, os quatro se dirigiram à residência da vítima e dispararam os tiros, até descarregar totalmente a arma. Zé do Gás foi encontrado morto dentro do imóvel e a porta da residência estava aberta.

De acordo com as investigações da polícia, o assassinato de Zé do Gás funcionou como vingança. Conforme informações da delegada, Zé do Gás teria esfaqueado um adolescente, de 17 anos. O adolescente é acusado de praticar roubo na região e teria praticado o crime contra a vítima. O adolescente foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Cirurgia e teria recebido alta médica no mesmo dia, segundo a polícia.
De acordo com a polícia, Lauro Augusto, que é conhecido como Smeagol, responde por roubos e outro homicídio e foi preso na rua Geruzinho, no Centro da Cidade, onde se encontrava sentado numa esquina. O irmão dele, Edenilson, que também responde por tráfico, roubos e outro homicídio, foi localizado dentro da casa da avó, nas proximidades da Avenida da Explosão, em Aracaju. Ele estava escondido debaixo da cama. Nas imediações daquele local, também foi preso Walber, conhecido como Pezão ou Robeval, que já foi detido por roubo. Ele tentou fugir quando foi surpreendido, mas acabou capturado, segundo a delegada.
A equipe do DHPP também apreendeu a arma usada no crime, que pertencia a Walber e estava escondida na casa de um primo dele. O adolescente que foi vítima da tentativa de homicídio cometida por Zé do Gás também foi localizado. Como todos afastaram a possibilidade de participação dele no crime, o adolescente foi ouvido e liberado. O outro adolescente, que teria atuado no crime, também já foi identificado e a participação dele no assassinato será objeto de investigação a ser desencadeada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
Na segunda-feira, 25, a polícia civil apresenta os suspeitos em entrevista coletiva a ser realizada às 8h.
Com informações da Ascom da SSP

Nenhum comentário: