MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Carro alegórico pega fogo em Santos; 4 morrem

A Polícia Civil identificou uma das quatro vítimas da descarga elétrica que atingiu um carro alegórico da escola de samba Sangue Jovem, em Santos, na madrugada desta terça-feira. Mirela Diniz Garcia, de 19 anos, estava na calçada de casa quando o último dos quatro carros da escola tocou fios elétricos em um poste na área de dispersão logo após o fim do desfile na Passarela do Samba Dráusio da Cruz, na Zona Noroeste. Após curto-circuito, o carro pegou fogo, por volta da 1h20. Quatro pessoas estão internadas na Santa Casa de Santos.
O corpo de Mirela e dos três homens que conduziam o carro estão no Instituto Médico-Legal (IML), no Saboó. Segundo boletim de ocorrência registrado pelo delegado Leonardo Amorim Nunes Rivau, “face à carbonização dos corpos”, não foi possível nem mesmo apurar a idade aproximada dos três homens que também morreram eletrocutados. Conforme relatos obtidos pelo delegado, a barra de direção do carro teria se quebrado, e o veículo, perdido o controle.

Um perito do Instituto de Criminalística aferiu em 14.600 volts a intensidade da descarga elétrica sofrida pelas quatro vítimas no momento em que o carro bateu na fiação de um poste, diante do número 1178 da Avenida Nossa Senhora de Fátima, no Areia Branca.

Segundo o apurado pela reportagem, por pouco, o ex-jogador de futebol Coutinho, do Santos FC, e crianças que estavam do carro, que homenageava o ex-jogador Pelé, não foram atingidos. Vinte a 25 metros antes da colisão com a rede elétrica, Coutinho teria pedido para que todos descessem, pois o carro estaria balançando em excesso.

Tragédia no Carnaval
Após reunião com líderes das escolas de samba, a Prefeitura anunciou o cancelamento do desfile das demais agremiações. Ainda não há previsão de quando o evento voltará a ocorrer.

De acordo com um funcionário da CPFL que estava assistindo ao desfile, uma descarga de aproximadamente 13 mil volts foi disparada no momento em que a coroa do carro encostou no fio de alta tensão.

Por volta das 3h30, grande parte do público já havia deixado a passarela do samba. Um grupo de quatro amigos vestindo camisas do Santos Futebol Clube permanecia no local, chocados com a notícia. “A Sangue fez um desfile tão bonito. Lamentável o que aconteceu. Foi uma fatalidade”, diz a recepcionista Marcella Pereira.

O fogo começou quando o veículo bateu em uma fiação elétrica e ocorreu um curto-circuito. Com o acidente, um apagão atingiu várias ruas da região, inclusive o sambódromo. A tragédia foi anunciada no blog da cobertura do Carnaval.

O carro alegórico envolvido no acidente era o quarto e último carro da Sangue Jovem, que desfilava com o enredo “Hoje a Sangue Jovem exalta mãe África e os três guerreiros da paz”, que fala sobre a cultura africana. O veículo “O Rei da Bola”, que homenageava o rei Pelé, trazia mais de 20 crianças e o ex-jogador de futebol Coutinho. Os integrantes da escola saíram do veículo antes do acidente.

Nenhum comentário: