MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Técnico do Estanciano comemora a não classificação no primeiro turno

Por GLOBOESPORTE.COM Estância, SE
Comente agora
Sem estrear oficialmente, Carlos Júnior é demitido do Estanciano (Foto: João Áquila/GLOBOESPORTE.COM) 
Carlos Júnior quer mais tempo
Classificar para a próxima fase e depois ser campeão. Esta é a meta de qualquer time que disputa um torneio de futebol, mesmo sem os mesmos recursos dos favoritos. Mas para Carlos Júnior, técnico do Estanciano, lanterna do grupo B da Copa Governador, primeiro turno do Estadual, foi melhor para o grupo ficar sem a pressão dos jogos decisivos.

- Foi até bom não classificar. Vocês se lembram como estreamos na Copa Governador. Uma confusão interna que só foi resolvida dias antes do primeiro jogo. Eu cheguei a pedir demissão. Mas agora vamos ter tempo para preparar a equipe fisicamente e psicologicamente. Sem a pressão de saber se vai receber ou não o salário ou de ser demitido no dia seguinte. O início foi horrível - afirmou o treinador.

Apesar da lanterna no grupo B, o treinador avaliou como positiva a campanha no primeiro turno. O time chegou a ter condições de avançar, desde que vencesse o River Plate em casa e torcesse por uma derrota do Socorrense em Lagarto. Nenhuma das possibilidades aconteceram.

- A avaliação é positiva. Apesar da confusão extracampo bem próximo da estreia, o time ficou há uma vitória de se classificar. Perdemos o jogo para o River Plate, quando fizemos nossa melhor apresentação na primeira fase. Mas é assim mesmo, futebol tem dessas coisas - disse Carlos Júnior.

Para o segundo turno, quando o Campeonato definirá o campeão e os rebaixados, o treinador prefere os pés no chão, mas faz questão lutar por objetivos mais altos.

- Primeiro temos que ser realistas. O clube vem de uma série de rebaixamentos e vamos lutar para que isso não aconteça de novo com o Estanciano. É a meta principal. Para isso, colocamos como alvo chegar entre os quatro melhores. É difícil, mas temos condições. Vamos trabalhar e lutar todos os dias para alcançar as semifinais - explicou.

Nenhum comentário: