MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Com golaço de falta, Sergipe supera River Plate-SE no 1º jogo da decisão

Foi um jogo equilibrado até os nove minutos do segundo tempo. Rodrigo cobrou uma falta com perfeição no ângulo esquerdo de Pablo e ajudou o Sergipe a sair vitorioso do Estádio Fernando França, em Carmópolis, contra o River Plate. A magra vitória por 1 a 0 colocou o time da capital em vantagem na decisão da Copa Governo do Estado, primeiro turno do Sergipão 2013. O time de Givanildo Sales só precisa de um empate para comemorar o título, após dez anos de jejum.

A partida final será neste domingo, às 16h, no Estádio Lourival Batista, em Aracaju. O River Plate vai precisar vencer por uma diferença superior a dois gols. Se for de apenas um tento, o campeão e o primeiro representante sergipano na Copa do Brasil de 2014 será conhecido após cobranças de pênaltis.
Sergipe venceu o River em Carmópolis  (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE) 
Os torcedores não podem se queixar dos seus jogadores no primeiro tempo. Os atletas mostraram que estavam concentrados e com vontade de vencer. Mas se sobrou disposição, faltou qualidade nos arremates ao gol, principalmente pelo lado do Sergipe. Fabinho Cambalhota e Alberto Conceição perderam ótimas chances.

Aos 18 minutos, Carlinhos tentou jogada de velocidade para o Sergipe, caiu próximo da área, mas o árbitro mandou o lance seguir. Fabinho Cambalhota perdeu duas chances ao segurar a bola. Nos dois lances, ele poderia ter tocado para o lateral David, mas buscou o chute e acabou desarmado.

Com a contusão de Leozinho, Alberto Conceição ganhou a vaga no ataque. Em dois lances ele tentou encobrir Pablo, mas sem sucesso. Na segunda tentativa, a melhor jogada seria por baixo, mas ele mandou muito longe do travessão. O River tentou com Lelê, mas ele chutou fraco para fácil defesa de Marcão. Depois, Leandro Kível tentou de voleio, mas a bola foi para tiro de meta.
Time colorado terá a vantagem do empate no próximo jogo (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE) 
Reinício arrasador
As equipes voltaram do intervalo com a mesma disposição, mas com mais qualidade. Logo no primeiro minuto Everton fez boa jogada na área do Sergipe, caiu dentro da área e pediu pênalti, mas o árbitro mandou o lance seguir. Quatro minutos depois, o Sergipe respondeu com Fabinho Cambalhota. Ele mandou um foguete, mas por cima do gol de Pablo.

Aos oito minutos, Rodrigo puxou contra-ataque e foi derrubado por trás por Pedrinho, que levou cartão amarelo. Um minuto depois, o mesmo Rodrigo conseguiu um golaço na cobrança de falta. Ele mandou no ângulo superior esquerdo de Pablo, que nada pode fazer.
Com o gol dos visitantes, o River Plate viveu bons momentos com Leandro Kível. No primeiro lance, o atacante recebeu cruzamento de Everton, mandou de cabeça, mas Marcão estava bem posicionado. Na sequência, o camisa nove tentou com os pés, mas o arqueiro do Sergipe fez grande defesa. Após as duas chances, Dário Lourenço tirou o atacante, o que revoltou os torcedores petroleiros.
Sergipe deu um passo importante rumo ao título  (Foto: Felipe Martins/GLOBOESPORTE.COM/SE)
As boas defesas de Marcão deixaram os petroleiros com os nervos à flor da pele. Mas o time de Carmópolis conseguiu alguns lances que poderiam resultar no empate. Primeiro com Lelê, ele cobrou falta com perigo, Marcão precisou de dois tempos para garantir a defesa. Depois Robson ficou de frente para o goleiro colorado, mas na hora do chute foi surpreendido por Itamar, que mandou para escanteio a última chance de empate dos donos da casa.

 

river plate x sergipe 14/02/2013
Pablo; Magno, Bira, Misael, Pedrinho (Nilton); Wallace, Lelê, Everton, Marquinhos; Fábio Júnior (Robson) e Leandro Kível (Claudinei). Técnico Dário Lourenço Marcão; Léo, Itamar, Cláudio Baiano, Carlinhos, David; Rodrigo, Fernando Pilar (Jairo), Rafael, Leozinho (Alberto Conceição) e Fabinho Cambalhota. Técnico: Givanildo Sales
Árbitro: Rogério Lima da Rocha, Cleriston Clay Barreto Rios e Ailton Farias da Silva
Estádio Fernando França, em Carmópolis
Público pagante: 1,430 / Renda R$ 10,350

Nenhum comentário: