MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi empossada

por HABACUQUE VILLACORTE, da Agência Alese
A nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa foi empossada no final da manhã de ontem (15). Na oportunidade, a presidente da Casa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), reeleita pelos colegas parlamentares, foi reconduzida no cargo até 31 de janeiro de 2015. O ato foi realizado em uma sessão especial, no plenário da AL. Os demais membros da nova Mesa Diretora também foram empossados na solenidade. Os trabalhos na Casa Legislativa serão retomados na segunda-feira (18), à tarde, dentro do horário regimental.

Além de Angélica Guimarães, o deputado estadual Zé Franco (PDT) foi empossado como vice-presidente do Poder Legislativo, em substituição ao também deputado Garibalde Mendonça (PMDB); o deputado Adelson Barreto (sem partido) deixa a segunda secretaria e passa a responder pela primeira secretaria, em substituição à deputada Conceição Vieira (PT). A nova Mesa Diretora se completa com a deputada e hoje secretária municipal de Saúde de Aracaju, Goretti Reis (DEM) – 2ª secretária; com o deputado Paulinho Filho (PTdoB) na 3ª secretaria; e com o deputado Raimundo Vieira (PSL), o “Mundinho da Comase”, como 4º secretário.

Ao iniciar seu pronunciamento, Angélica Guimarães fez uma saudação especial aos colegas que compunham até então a Mesa Diretora, Garibalde Mendonça e Conceição Vieira. Ela destacou sua emoção ao ser empossada para mais um mandato na presidência da AL, destacando seus familiares. Angélica Guimarães também destacou a força do PSC e dos demais partidos que compõem o bloco político que ela participa. Ela destacou o apoio que vem tendo do senador Eduardo Amorim (PSC) e do líder político Edvan Amorim.

“O Poder Legislativo continuará contribuindo para o desenvolvimento de Sergipe e para que se estabeleça a democracia! O que me fortalece diante da responsabilidade é a certeza que estou ladeada de pessoas igualmente compromissadas. Esta é a Mesa Diretiva de todos, eleita para representar os interesses dos sergipanos. Em uma democracia só se tem autoridade legítima na medida em que sabemos ser servidores. O Poder Legislativo é o construidor e tutelador de um Poder que emana do Povo”, disse a deputada, pedindo o apoio dos demais parlamentares.

Em seguida, Angélica Guimarães disse que “divergências de opiniões são saudáveis em qualquer parlamento. Não fujo das minhas responsabilidades e convicções. Não temerei o debate”. A deputada também se comprometeu em lutar para semear a paz dentro da Assembleia. “A democracia é um regime de convivência e não de exclusão. A cada legislatura esta Casa avança e os embates políticos nos renova em defesa do direito do outro”.

Complementando, a deputada defendeu a manutenção o espírito harmônico entre os Poderes Constituídos. “Temos que ouvir os gritos do povo. A esperança é a matéria prima da civilização. Temos que transformar sonhos em realidade e desejos em ações concretas”, disse, destacando a admiração que tem pelos servidores do Poder Legislativo. “Agradeço a cada um pelo comprometimento, Com os sonhos e a união de todos, vamos construir um desenvolvimento com Justiça. Amanhã será um tempo melhor”, disse Angélica Guimarães com a voz embargada.

Nenhum comentário: