MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Crônica esportiva da capital desmascarada: o Sergipe foi muito bem recebido, obrigado


Itabaiana não é o monstro pintado pela crônica esportiva da capital.
 
É inexplicável, mas quem acompanha a crônica esportiva sergipana, vinda da capital, tem por diversas vezes ouvido e assistido uma difamação ou brincadeira de mal gosto contra o time serrano. Manchetes depreciativas, matérias sem nexo, aproximando o Itabaiana de uma imagem negativa, ou coisas do gênero.

Porém, recentemente uma manchete foi sem dúvida o fim da picada, Sergipe terá ambiente hostil em Itabaiana, publicada pelo Jornal do Dia, que com certeza tinha a inteira preocupação de colocar os torcedores e a imagem do time da cidade, mais uma vez como algo ruim, perigoso e desagradável.

Ao contrário, a cidade comentava com muita felicidade a vinda do time da capital para jogar no seu estádio, e muito feliz, o cidadão e torcedor da terra agradecia a oportunidade que o entretenimentos irá propiciar nos finais de semana. O itabaianense é apaixonado por política e futebol, isso fica claro nas participações do público nas duas atividades.

Ao ser recebido na cidade por uma comitiva do tricolor, a comissão técnica ficou surpresa, já que a mesma vinha alienada por uma crônica que aponta o time serrano e o ambiente da nossa cidade como hostil. Para maior surpresa, torcedores do Itabaiana tiraram fotos e  deram boas vindas ao time da capital.

Agora, se a crônica quer que o torcedor do Itabaiana torça para o Sergipe, já que o time representa nosso estado em uma competição nacional, primeiro tem que avisar aos próprios meios de comunicação de que nossa cidade é um lugar acolhedor, e que a torcida vai escolher para qual time torcer, isso, para não criar um ambiente "hostil" onde não existe.

Hoje, o mesmo jornal publicou uma nova matéria: "Sergipe muito bem recebido em Itabaiana. Sabe por que? Para se responder a uma agressão, se oferece um grande carinho."

Jamyson Machado, Cidadão, e torcedor do Itabaiana.

Nenhum comentário: