MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Sergipe mandará partida de punição em Estância

FSF não conseguiu reverter situação e time jogará no Francão
Estádio Augusto Franco, em Estância (foto: Assessoria do CSS)
Se passar de fase neste domingo, o Sergipe mandará sua próxima partida em Estância, no Estádio Governador Augusto Franco, o Francão, que tem capacidade para apenas 3 mil torcedores. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva rejeitou as argumentações da Federação Sergipana de Futebol (FSF) para tentar manter o próximo jogo em casa no estádio Presidente Médici, em Itabaiana.
Segundo Carivaldo Souza, presidente da FSF, o mando de campo no Francão só acontecerá na partida de punição. De acordo com o dirigente, os jogos seguintes voltarão a ser realizados no Presidente Médici. A mudança para o Francão é uma punição ao clube devido ao péssimo comportamento da torcida no último jogo do Sergipe contra o CSA. A lei determina que o time punido mande a partida a uma distância mínima de 100 km de sua sede.
A sede alegada pela FSF para a punição foi, nesse caso, Carmópolis, onde se deu a partida contra o CSA. De acordo com Carivaldo Souza, a Federação argumentou que a distância de Carmópolis para Itabaiana era de 101 km. O problema é que o número não batia com os 72 km da conta do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes– DNIT –, a referência do tribunal. “Eles tinham todos os dados em mãos. Com a internet, fica fácil demais ir atrás desses números”, observou Carivaldo.
Depois disso, a FSF alegou que o Presidente Médici era o único estádio em Sergipe com condições de receber uma partida do Brasileiro. Mas o tribunal não aceitou. Segundo Carivaldo Souza, o Francão está em plenas condições de jogo. “Soube que o único problema é que estavam abusando do gramado com peladas. Mas já conversei com a secretaria municipal e eles vão resolver isso”

Nenhum comentário: