MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Prefeitura de Campo do Brito avalia a festa dos Caminhoneiros e dos Padroeiros


A prefeitura municipal de Campo do Brito comemorou a realização com sucesso dos Festejos Religiosos em homenagem aos Padroeiros Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque e da Festa dos Caminhoneiros, que aconteceu no período de 14 a 16 de agosto. Durante as festividades, a população britense viveu momentos mágicos com shows inesquecíveis de grandes nomes da música como, Pablo, É o Tchan, Mauricinhos do Forró, Alma Gêmea, Danielzinho e Forrozão Quarto de Milha e Forró do Muído.
Para o prefeito de Campo do Brito, Léo Rocha, a festa foi pensada para toda a família e as atrações seguiram o mesmo planejamento. “Realizamos uma festa onde toda a família pudesse participar. Trouxemos shows católicos, bandas de forró e pagode, e assim, tentamos democratizar a comemoração. Foi uma comemoração bonita, tranquila e organizada, como Campo do Brito merece”, disse o Prefeito.
Léo Rocha ainda falou da satisfação de promover a festividade e na ocasião agradeceu a presença dos cidadãos e os parabenizou pelo sucesso da festa. “Como prefeito deste município, estou muito feliz em poder promover uma festa de tamanha qualidade, graças ao trabalho da minha equipe de coordenação do evento. Como estou feliz pela presença de todos e pelo sucesso da festa, que no próximo ano, com certeza, será ainda melhor”, disse o prefeito.

Para o secretário de Comunicação, Josival Bezerra, as festividades superaram as expectativas. “É a primeira festa que a atual gestão realiza em Campo do Brito, e pelo público que se fez presente, o evento foi um sucesso”, disse.
Na ocasião, o secretário destacou e agradeceu o empenho de toda a equipe da administração municipal “Nosso compromisso foi realizar um evento para todos os cidadãos, por isso trouxemos para a nossa programação shows diversificados o que garantiu o sucesso de público, mas para que isso tudo se concretizasse muita gente se envolveu e deu o melhor de si para que tudo desse certo”, comentou o secretário.

Atrações locais

Para os organizadores do evento, a participação dos artistas locais foi alvo de elogios por parte da população e dos visitantes. “Evidenciamos e prestigiamos os artistas locais, num compromisso do prefeito Léo Rocha em promover o artista britense. Ao longo dos três dias de festa, a Banda Temperatura, Gilsan, Forró na Gaya e Sandro DJ se apresentaram e tiveram a mesma atenção e respeito que os demais artistas. E o público curtiu e aplaudiu”, comentou o secretário de Cultura e Eventos, Everton da Cunha Filho.

Serviço de Urgência e Emergência
Para a garantia de um atendimento eficiente, diante do surgimento de alguma ocorrência, a prefeitura municipal, através da secretaria da Saúde preparou um Serviço de Urgência e Emergência. Uma equipe de enfermagem e uma equipe do SAMU estiveram presentes e preparadas durante os dias da festa. Segundo a secretária da Saúde, Ana Cristina de Jesus, o trabalho da equipe foi tranquilo durante os três dias de festa e nenhuma ocorrência grave foi notificada. “As pessoas vieram para a festa para curtir em família e em nenhum momento foi realizada uma operação especial, isso mostra que a população está consciente e de parabéns pelo respeito por si e ao próximo”, disse a secretária.
Segurança
A Prefeitura de Campo do Brito contratou seguranças particulares, que durante os três dias, prestaram apoio no local e nas imediações da festa. A Polícia Militar de Sergipe disponibilizou um efetivo policial e viaturas que reforçaram a segurança e mantiveram a ordem durante as comemorações. Segundo o secretário de Cultura e Eventos, Everton da Cunha Filho, a festa teve recordes de público e foi montado um plano de segurança que, graças ao trabalho intenso das equipes, saiu tudo dentro das normalidades. “Foram mais de 20 mil pessoas durante os três dias, diante disso, a Polícia Militar e a Segurança Particular redobraram a atenção e mantiveram a ordem e a segurança de todos para poderem aproveitar a festa com tranquilidade”, disse o secretário.
Equipe de Limpeza
O prefeito Léo Rocha aproveitou ainda, e agradeceu o empenho de todos os servidores, tanto no individual que ele intitulou de trabalho formiguinha, como no coletivo, e que foi o diferencial, nesse que é um dos maiores eventos municipais e que faz parte de nosso calendário cultural. “A secretaria municipal de Obras desempenhou um papel fundamental nestes dias de festividades, mantendo a cidade e todo o espaço da festa em perfeitas condições de limpeza e higiene. Isso nos orgulha e só nos resta a agradecer a todos os envolvidos. Por isso, não canso de afirmar que o sucesso da festa deve-se ao resultado de uma equipe motivada e comprometida”, comemorou o prefeito.

O prefeito destacou também, o empenho da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, SAMU e Conselho Tutelar pela assistência e parceria firmada com a Prefeitura e executada com êxito. Por fim, Léo Rocha disse que estava muito satisfeito com os elogios feitos pela grande maioria dos que estiveram na festa e parabenizaram a organização pelas inovações implementadas. “Em 2014, estaremos promovendo com o mesmo zelo e carinho, as festividades alusivas aos nossos padroeiros Nossa Senhora da Boa Hora e São Roque, bem como, a festa dos Caminhoneiros. Afinal, Festa Boa é no Brito”, finalizou o prefeito.

Cobertura da Imprensa
Moradores e visitantes utilizaram as redes sociais e não pouparam elogios a organização da festa promovida pela Prefeitura e afirmaram que prestigiaram todas as atrações musicais. Muitos comentaram que a festa este ano superou as expectativas, a qualidade das atrações e a organização da festa agradaram muito. Disseram que a festa melhorou muito se comparada aos outros anos. Este ano foi melhor que os anos anteriores devido a mudança estrutural que ajudou a festa ficar ainda mais bonita e organizada.
O secretário de Comunicação, Josival Bezerra comentou que durantes os festejos, o município de Campo do Brito esteve em alta na imprensa da região e do estado. A festa teve divulgação nas principais emissoras de Rádio do agreste (Itabaiana FM, Rádio Capital do Agreste AM e São Domingos FM); na Megga FM, em Aracaju; os sites A8, ITNET, Galerafest, Centralfest, Sergipe Mais, Paparazzi, entre outros cobriram as festividades, atualizando em tempo real os detalhes do evento.

“Outra grande novidade foi a cobertura on line, através da TV CAN, de todos os shows artísticos, e com retransmissão pelos sites da Prefeitura Municipal, o Galerafest e o Centralfest, levando a milhares de internautas a melhor festa já realizada no município de Campo do Brito”, disse Josival Bezerra. 

“A presença dos diversos segmentos da imprensa comprova que realizamos um trabalho de divulgação que contribuiu para a participação dos milhares de moradores e visitantes que ocuparam as praças Lourival Batista e Treze de Julho, nos três dias da festa. Outra grande jogada da Secom foi a criação do slogan da festividade, que caiu na boca da galera: ‘Festa Boa É no Brito’. E isso foi comprovado e evidenciado com o sucesso que o evento atingiu. Mas isso tudo só possível graças ao apoio da população e a determinação do prefeito Léo Rocha, o grande protagonista de uma administração que vem aos poucos construindo um novo tempo em Campo do Brito”, sentenciou o secretário da Comunicação, Josival Bezerra.

A Festa de 2013 deixou saudades, porém o desejo de realizar mais uma grande festa em 2014 já enchem de expectativas não só da equipe da prefeitura, mas a todos os britenses que aguardam ansiosos por festejos ainda melhores no próximo ano.

Para ver o álbum de fotos do 1º Dia de shows Click Aqui
Para ver o álbum de fotos do 2º Dia de shows Click Aqui
Para ver o álbum de fotos do 3º Dia de shows Click Aqui
(Com informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho)

Nenhum comentário: