MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Audiência de mulher assassinada na UFS ocorreria hoje

Jovem que foi morta na UFS prestou queixa no DAGV no dia 13
 
Delegada Rosana Freitas (Foto: Ascom SSP/SE)
Seis dias após ter prestado queixa na Delegacia de Grupos Vulneráveis de Nossa Senhora do Socorro (DAGV), Daniele Bispo dos Santos, de 28 anos, foi assassinada pelo ex-companheiro, identificado como Cleiton Ramos, de 31 anos. O Boletim de Ocorrência, de acordo com a delegada Rosana Freitas, foi prestado no dia 13 desse mês. A vítima denunciou que estava sendo ameaçada e sofrendo agressões físicas e verbais.
A delegada reforçou que o DAGV tomou as medidas corretas ao ouvir a vítima e instaurar um inquérito, agendando uma audiência que estava marcada para hoje, 20. Não deu tempo. A vítima foi assassinada ontem, 19, pela manhã enquanto trabalhava no restaurante da Universidade Federal de Sergipe.
O crime monstruoso, assassinato com 11 facadas, chocou a comunidade acadêmica, amigos e parentes da vítima que foi sepultada na manhã desta terça-feira, 20. 
Sobre o assassino, a delegada afirma que ele cumpriu pena por roubo no Complexo Penitenciário Carvalho Neto (Copencam), localizado em São Cristóvão. “Ele já tem passagem pelo Sistema Prisional por roubo em Maruim e foi solto no dia 20/02/2013. Cleiton confessou ainda que cometeu dois homicídios na Bahia”.
O acusado de cometer o crime permanece no 5ª Delegacia Metropolitana
Durante depoimento do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), Cleiton Ramos, disse ter cometido dois assassinatos na Bahia. Os dados a cerca de outros crimes cometidos pelo acusado serão checados pela equipe da 5ª Divisão do DHPP.
Sobre a queixa prestada pela vítima, a delegada acredita que o acusado do crime não ficou sabendo da audiência porque ele não foi localizado pela polícia.
O acusado do crime é natural do Rio Grande do Sul, é pai de dois filhos e tem uma irmã que mora na Bahia. “Ele alegava que estava inconformado com o término da relação e tentou ligar para ela duas vezes e como não conseguiu conversar, foi procurá-la no trabalho. Ele atribui a culpa, ao fato da mãe dela não querer que eles ficassem juntos. Durante a oitiva, Cleiton estava mais calmo e relatou todo o fato”, fala a delegada que já intimou 10 pessoas para prestar depoimento.
A delegada acrescenta que ouvirá a mãe e o irmão da vítima. “Ele já realizou exames de corpo delito e foi transferido para uma delegacia onde aguardará a transferência para o sistema prisional. Estamos aguardando a expedição do mandado de prisão preventiva que já foi comunicada ao Juiz de São Cristóvão, a Defensoria e ao MP”. O preso permanece na 5ª Delegacia Metropolitana.

Nenhum comentário: