MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Grupo de militantes do PT discute possível desfiliação



Insatisfeito com a atuação do Partido dos Trabalhadores, um grupo formado por sindicalistas e militantes ligados ao presidente da UGT - União Geral dos Trabalhadores em Sergipe, Ronildo Almeida, que também é presidente da Federação dos Empregados no Comércio e Serviços – Fecomse, está avaliando e discutindo a possibilidade de deixar a legenda. A desfiliação ainda não é um passo definitivo, mas não está descartada.

O grupo não tem a pretensão de comando, mas de diálogo. Segundo os militantes, o partido carece de uma política, não estabelece diálogo com os trabalhadores e só se preocupa em receber apoio. “Precisamos fazer política, ser ouvidos, não somente apoiar. Temos diálogos mais estreitos nas propostas e projetos que incluem os trabalhadores e todos aqueles representados, não só por nossa Federação, bem como pela nossa Central Sindical UGT” afirma Ronildo Almeida.

Com a desfiliação, o grupo rompe uma militância de alguns anos no PT, pondo à evidência um descontentamento que atravessa o partido. “O importante é a união dos companheiros sabedores das lutas travadas em diversos campos da sociedade, nas manifestações, enfim, companheiros que podemos contar em todas as horas”, afirma Ronildo.

Nenhum comentário: