MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

PREFEITO DE SANTO AMARO DAS BROTA DIZ QUE VEREADOR ESTAVA “ARMANDO” PARA MATÁ-LO



Uma suposta tentativa de assassinato a um prefeito do interior do estado, está causando muita confusão no município. O acusado é um vereador.

O prefeito de Santo Amaro das Brotas, Luiz Hermman M. Galhardo, conhecido como Chileno (PSL), em entrevista ao FAXAJU on-line, acusou o vereador João Bosco (PT), de estar tramando para matá-lo. Chileno disse por telefone à redação do FAXAJU, que ha cerca de oito dias, João Bosco teria procurado um radialista de Aracaju, propondo a ele que fizesse denúncias contra o prefeito e também teria insinuado ao radialista que iria criar uma situação para que o prefeito fosse morto, o que foi recusado pelo radialista que de imediato procurou o prefeito e expôs toda a situação.

O prefeito Chileno afirma que teve conhecimento de todo o fato através do radialista que o teria procurado para pedir desculpas e contar todo o ocorrido. “O radialista me procurou e pediu desculpas por tudo. Ele, o radialista me disse que o vereador teria dito a ele que eu ando sozinho e que seria fácil me matar e para facilitar mais as coisas ele, iria prestar uma queixa contra mim dizendo que eu queria matá-lo. E como realmente eu ando sozinho pelos povoados ele aproveitaria para mandar me matar. Ele é um louco”, contou o prefeito.

Ainda segundo Chileno, dos nove vereadores da Câmara Municipal de Santo Amaro, apenas João Bosco faz oposição. “Dos nove vereadores de nosso município, apenas ele que é oposição. Alem disso, só ele já apresentou mais de cinqüenta requerimentos fazendo denuncias contra eu. Agora entenda uma coisa, se eu venci as eleições, sou o primeiro prefeito estrangeiro eleito em Sergipe, tenho mais de setenta por cento de aprovação em meu município segundo uma pesquisa, se eu tenho tudo isso, porque iria querer matar ele?”, indagou Chileno.

Mas o mais grave, é que alem de todas essas denuncias feitas pelo prefeito Chileno, o vereador estaria preparando uma falsa manifestação no município para incriminá-lo. “Eu tomei conhecimento também que ele estaria organizando uma falsa manifestação em nosso município para criar tumulto na cidade. Ele pretendia trazer duzentos jovens de Aracaju, com a cara pintada para não serem identificados e ai protestar por falta de merenda escolar. Só que em nosso município não esta faltando merenda, veja a que ponto chegou esse vereador”, desabafou.

Ao ser questionado se já prestado queixa contra o vereador, Chileno disse que iria primeira à sessão da Câmara Municipal pedir para que a comissão de segurança investigasse o caso. “Eu devo ir ainda hoje até a Câmara e lá vou pedir para que tudo seja investigado”, disse o prefeito.

Ao tomar conhecimento dos fatos, o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), presidente da Comissão de Segurança da Assembléia Legislativa, foi até Santo Amaro das Brotas prestar solidariedade ao prefeito que alem de ser de seu partido, é um amigo particular. Em Santo Amaro, após conversar com Chileno, o deputado Samuel se colocou à disposição do prefeito, afirmando que “vou acompanhar de perto todo o desenrolar dessa situação. Não é possível um prefeito ser ameaçado e nada ser feito. Como presidente da Comissão de Segurança, vou cobrar que tudo seja devidamente investigado e esclarecido”, garantiu o parlamentar. 

Munir Darrage

Nenhum comentário: