MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Maioria da segurança do jogo do Sergipe será privada

FSF contratou 40 homens, enquanto PM empregará 37 policiais
(foto: Arquivo/ Portal Infonet)
Em reunião realizada na manhã desta quinta-feira, 15, em Itabaiana, foi definido o efetivo de segurança para o jogo entre Sergipe e Botafogo/PB pela série D.  A Federação Sergipana de Futebol (FSF) contratou 40 homens para garantir a segurança interna do estádio. Já a Polícia Militar prestará apoio com um efetivo de 37 homens, 12 dos quais do Batalhão do Choque. Como acertado em reunião da última terça-feira, todos os policiais são voluntários de folga que receberão gratificação pelo trabalho.  A partida está prevista para a tarde do próximo domingo, 18, no estádio Presidente Médici.
De acordo com o coronel Edmilson Barros, comandante do Policiamento do Interior, o emprego do efetivo acontecerá sem prejuízo da segurança de nenhuma cidade. “Não há mais necessidade de desativar a estrutura de alguns municípios para fazer segurança de jogos, como acontecia antes”, disse. O coronel reforçou que a responsabilidade pela segurança interna do campo, que abrange jogadores, técnicos e torcida, é da FSF. Mesmo assim, a corporação prestará apoio à instituição.
“Vamos trabalhar em parceria. Auxiliaremos a Federação na segurança interna até que ela consiga se manter sozinha no campo”, disse. Edmilson Barros também destacou que uma reunião prévia de segurança será realizada em todo jogo de mando de campo do Sergipe. “A cada jogo a federação tem a obrigação de apresentar um plano de ação. Caberá à PM avaliar se ele está adequado ou não”. O presidente da FSF, Carivaldo Souza, não foi localizado para comentar as definições da reunião desta quinta.

Nenhum comentário: