MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 31 de agosto de 2013

Ex-deputado Hélio Dantas não resiste ao câncer e morre

Por Eugênio Nascimento, Blog Primeira Mão
Hélio Dantas, foi deputado federal, por Sergipe de 1983-1987.
Morreu ontem, às 18h30, no Rio de Janeiro, o empresário e ex-deputado estadual e federal Hélio Dantas. Ele foi submetido recentemente a uma cirurgia para tirar um caroço na cabeça e logo depois foi descoberto um câncer em estado bastante avançado no pulmão. Ficou internado por um mês no Hospital Copa D’or. O corpo deve chegar a Aracaju hoje, quando também a família definirá o local do sepultamento.

Hélio era filho do empresário e jornalista Orlando Vieira Dantas e de Dulce Meneses Dantas. Foi aluno do curso de formação de oficiais no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva (CPOR) do Exército no Rio de Janeiro. Em Sergipe atuou como empresário dirigindo usinas de beneficiamento de açúcar e álcool e a Companhia Agrícola de Sergipe (Comase), além de integrar o conselho diretor da Companhia de Saneamento do Estado de Sergipe (Deso). Foi também diretor da Gazeta de Sergipe, empresa de propriedade de seu pai.

O empresário falecido ontem foi eleito deputado estadual pela a ARENA em 1974 e 1978, chegou a presidir a Assembleia Legislativa. Findo o bipartidarismo migrou para o PDS e foi eleito deputado federal em 1982.

Nenhum comentário: