MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Tentativa de fuga no Cenam nessa quinta-feira, 22

A fuga foi contida por agentes do Cenam
(Foto: Arquivo Portal Infonet)
Na manhã dessa quinta-feira, 22, houve uma tentativa de fuga no Centro de Atendimento ao Menor (Cenam). De acordo com agentes de medidas socioeducativas da Fundação Renascer cinco internos tentaram fugir. Uma rebelião foi iniciada na unidade e os internos precisaram ser contidos pelos próprios agentes que se preparavam para a troca de plantão. Os agentes contaram ainda que apesar do clima tenso conseguiram impedir que mais uma fuga ocorresse na unidade.
Policias da Tropa de Choque da Polícia Militar que estavam no local confirmaram a  tentativa de fuga no Cenam. Os militares garantiram que nenhum dos internos conseguiu escapar. “Nós não fomos acionados em nenhum momento”, disse um dos policiais que não quis se identificar.
A assessoria de comunicação da Fundação Renascer afirmou que os internos tentaram fugir a partir da Ala 02 do prédio do Cenam. A assessoria explicou que os internos chegaram a sair da ala, mas na hora havia troca de plantão dos agentes de segurança, o que impediu a fuga.
No final de semana houve fuga na Unidade Socioeducativa de Internação Provisória (Usip), onde dois internos conseguiram escapar. As fugas ocorrem durante a greve dos agentes de segurança e de medidas socioeducativas que permanecem mobilizados há cerca de 20 dias.

Nenhum comentário: