MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 17 de agosto de 2013

Bolt confirma o óbvio, é tri nos 200m e volta a fazer história em Moscou

Jamaicano é o primeiro atleta a ser três vezes campeão mundial da prova

Por Marcos Guerra Direto de Moscou
No aquecimento, Usain Bolt dá um pique, leva as mãos às coxas e faz uma careta. Momentos antes da prova, sob os olhos de todo o estádio Luzhniki, o jamaicano parecia preocupado. As brincadeiras, quando se posicionou à raia, também foram moderadas, ao contrário do costume. Mas, no soar do tiro da largada, toda a pressão sumiu. Em 19s66, o homem mais rápido do mundo confirmou o óbvio. Pela terceira vez, o jamaicano passeou nos 200m rasos do Mundial de Moscou. Pela terceira vez, ele pode dizer que é campeão mundial da prova. O único tri da história dos 200m. Cada vez mais, uma lenda.

Nem os raios nem a chuva deram as caras como na decisão dos 100m. Mesmo assim, seu novo recorde mundial, tão desejado pelo jamaicano, não veio. Ele não correu abaixo dos 19s19, nem chegou perto. Mesmo assim, fez “apenas” o melhor tempo do ano (19s66). Por isso, a festa é merecida. Ele pode ser fotógrafo para Warren Weir, o compatriota vice-campeão - o americano Curtis Mitchell completou o pódio. Bolt pode dançar reggae, fazer careta para as câmeras e dar quantas voltas olímpicas quiser. Usain Bolt não tem limites.

- Eu me esforcei muito nesta temporada para ser o melhor. Estou muito feliz pela vitória nos 200m, que é minha prova favorita. Eu sabia que não seria tão rápido, porque estou um pouco cansado dos 100m. Meu técnico falou para eu não forçar e arriscar uma lesão. Meu foco é dar meu máximo para ganhar, é o que faço sempre - disse o jamaicano.

O jamaicano diz que sentiu a vitória nos 150m. Apesar do cansaço e da pressão de Warren, Bolt viu que o tricampeonato estava próximo a partir dali.

- Após os 150m, você sabe se vai ganhar ou não. Vi a torcida, Warren estava lá perto, e eu estava cansado, olhei para a esquerda, e ninguém estava lá. Acho que ganhei já nos 150m.

Nenhum comentário: