MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde realiza encontro sobre Práticas Integrativas e Complementares no município

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira, dia 26, uma reunião para a implantação das Práticas Integrativas e Complementares de Saúde no município de Campo do Brito. O projeto visa acrescentar à rede municipal de saúde, a medicina tradicional chinesa (acupuntura), homeopatia, fitoterapia, práticas corporais, atividade física, medicina antroposófica e massoterapia.
Para Rosany Cruz, coordenadora de Atenção Básica do município, a implantação do programa visa incorporar e implementar as Práticas Integrativas e Complementares no SUS, na perspectiva da prevenção de agravos e da promoção e recuperação da saúde, com ênfase na atenção básica. “Com este projeto implantado em Campo do Brito, queremos promover um atendimento mais humanizado e voltado para o ser humano, como um todo. Em sua plenitude”, explicou Rosany Cruz.
No encontro, foi anunciado que o município de Campo do Brito foi contemplado com 12 vagas no curso de Práticas Integrativas Complementares, oferecido pela UFS, no Campus de Lagarto. As vagas serão distribuídas entre os Coordenadores de Saúde, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Agentes Comunitários de Saúde.
Participaram da reunião, a secretária municipal da Saúde, Ana Cristina de Jesus; a secretária municipal da Assistência Social, Angélica Andrade; Raimunda Rosany Cruz, Coordenadora de Atenção Básica do município; Kátia Maria Menezes, representante da secretaria de estado da Saúde; Simone Leite, coordenadora da Farmácia Viva; Valdirene Brito, massoterapeuta; Rosemary Barbosa, coordenadora dos de  de Práticas Integrativas da região centro-sul do estado; Susana Rezende, assistente social; Vivian Rocha Bezerra, Coordenadora do Tabagismo e Farmacêutica; Rita da Silva Almeida, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município e Josefa de Lourdes Santos, que trabalha com Fitoterapia.
Campanha de Vacinação
Aproveitando a oportunidade, a Coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município, Rita da Silva Almeida comentou que está acontecendo desde o dia 24, a Campanha Nacional de Multivacinação, com o objetivo de atualizar o esquema vacinal de acordo com o Calendário Básico de Vacinação de Saúde das crianças menores de 05 anos de idade (0 a 04 anos, 11 meses e 29 dias). A campanha vai até o dia 30 de agosto, sexta-feira.
Por SECOM | Campo do Brito | : Fausto Filho

Nenhum comentário: