MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 31 de agosto de 2013

Penitenciária Estadual de Areia Branca é interditada pela justiça

O Centro Estadual de Reintegração de Social de Areia Branca II (Cersab II), no Agreste Sergipano, está parcialmente interditado por decisão do juiz Hélio Figueiredo Mesquita Neto, da 7.ª Vara Criminal.

A determinação saiu nesta sexta-feira, dia 30, em razão das irregularidades estruturais detectadas na penitenciária estadual. Além da interdição, o juiz também veta em sua decisão o acolhimento de novos internos na unidade. Dentre os principais problemas encontrados no presídio, o magistrado destaca a superlotação e a deficiência de condições sanitárias.


Durante inspeção realizada na penitenciária, a justiça contabilizou 475 internos, sendo que a capacidade da unidade é de 220. No local, o juiz ainda constatou que entre os internos, somente 29 trabalham e apenas 12 estudam.

Desde o ano de 2010 que o juiz Hélio Figueiredo Mesquita Neto solicitou do Estado uma reforma da Penitenciária Estadual de Areia Branca (Peab) e nenhuma providência foi tomada até o momento.

Em sua decisão o juiz ainda destaca que o Centro Estadual de Reintegração de Social de Areia Branca I (Cersab I) também está na mesma situação, uma vez que a capacidade é para 44 detentos e atualmente está abrigando 194.

Nenhum comentário: