MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Idoso sofre infarto e morre dentro do IPES

Médicos afirmam que idoso foi vítima de infarto fulminante
 
(Fotos: Portal Infonet) Maria Luiza dos Santos
Um idoso sofreu um desmaio e morreu dentro do Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (Ipes) na manhã desta segunda, 19. Médicos informaram que a vítima sofreu um infarto fulminante morrendo segundos depois. Funcionários realizaram o transporte do corpo da vítima para uma sala se exames, e os familiares já estavam a caminho.
De acordo com testemunhas do fato, o idoso desmaiou em frente ao banheiro. As pessoas que viram, tentaram socorrer e chamar os médicos. Segundo relatos, as enfermeiras falaram que não podiam ir, pois não podiam deixar o setor. Um médico cardiologista prestou o devido socorro, mas o idoso já teria ido à óbito.
“A pior coisa que fizeram foi tirar a urgência daqui desse IPES e colocar lá Hospital da Polícia Militar (HPM). Dificultou muito para os pobres porque tem muita gente que vem do interior, que anda de ônibus e mal tem dinheiro pra passagem, daí ainda tem que ir lá longe no HPM.” Disse Maria Luiza dos Santos, que estava presente no local na hora do ocorrido.
Jason, assessor de comunicação do IPES
O assessor de comunicação do IPES, Jason, explica que não houve falta de atendimento.  “Não foi nossa culpa, pois as enfermeiras eos  médicos foram acionados para prestar o socorro. Tudo que pudemos fazer, nós fizemos. O cardiologista Bosco Roris prestou o primeiro atendimento à vítima, mas foi um infarto fulminante, não havia nada em nosso alcance que pudéssemos fazer”.

Nenhum comentário: