MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Secretaria de Saúde de Campo do Brito lança projeto Pré-Natal humanizado


Cumprindo mais uma meta do Plano de Governo do Prefeito Léo Rocha, a secretaria municipal da Saúde lançou na manhã desta quinta-feira, dia 29, o Projeto “Pré-Natal Humanizado”, com o objetivo de estimular as gestantes do município a frequentar as consultas do Pré-Natal bem como, participar de atividades educativas e informativas a respeito da gestação e dos cuidados com o recém-nascido.
Para a secretária municipal da Saúde, Ana Cristina de Jesus, o projeto visa desenvolver atividades educativas com as gestantes que residem no município de Campo do Brito e que fazem parte da área de cobertura das equipes do PSF, desde o diagnóstico até o período puerperal. “Teremos encontros mensais com a participação de uma equipe multidisciplinar sobre os diversos temas pertinentes ao período gestacional, parto, puerpérios e cuidados com o recém-nascido”, explicou a secretária.

A coordenadora de Atenção Básica do município, Raimunda Rosany Cruz disse que o projeto deve estimular as gestantes a participarem das consultas do Pré-Natal e realizar todos os exames e cuidados necessários para uma gestação saudável, plena em tendo a humanização como foco. Estas ações contemplam o que preconiza a Rede Cegonha, do Ministério da Saúde.
“A administração do prefeito Léo Rocha marca mais um ponto positivo em nosso município, uma vez que as políticas de saúde aqui empreendidas estão em sintonia com as ações criadas pelo governo federal, através do Ministério da Saúde. E na construção de um novo tempo, nada melhor que lançar uma atenção especial aos novos britenses que nascerão com mais cuidado e atenção”, destacou Rosany Cruz.

Com o estímulo às consultas e à participação no projeto, as gestantes no sétimo mês, que tiverem participado de 04 consultas e receberão um Kit com itens para o enxoval do recém-nascido. “A nossa meta é atender a todas as gestantes do município. E para nós, será uma grande alegria e um desafio gratificante, trazer ao mundo um campo britense com saúde e tratado com dignidade”, comemorou a secretária municipal da Saúde, Ana Cristina de Jesus.
O evento aconteceu no Salão Paroquial e contou com a participação da secretária municipal da Saúde, Ana Cristina de Jesus; a secretária municipal da Assistência Social Angélica Andrade; Raimunda Rosany Cruz, Coordenadora de Atenção Básica do município; Denise, Enfermeira; Vivian Rocha Bezerra, secretária adjunta da Saúde; Rita da Silva Almeida, coordenadora da Vigilância Epidemiológica do município; Renata Karine, Enfermeira; Andreza Suyary, Assistente da Atenção Básica e Katiene da Cruz, Coordenadora do PSF.
As gestantes participaram de uma palestra e ao final, foi realizada uma atividade em grupo para descontrair as participantes. Cerca de 50 pessoas estavam presentes ao lançamento do projeto.

Mobilização Combate ao Fumo

Aproveitando a oportunidade, a secretária adjunta da Saúde, Vivian Rocha Bezerra reforçou o convite para a participação nesta sexta-feira, dia 30, da I Mobilização de Combate ao Fumo, que acontece a partir das 08 horas da manhã, com encontro na Praça Mário Ribeiro de Brito e encerra com uma série de atividades no Salão Paroquial.
Para ver a galeria de fotos desse evento Click Aqui

(Com informações: SECOM | Campo do Brito | Imagens: Fausto Filho)

Nenhum comentário: