MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Governador assinará nesta sexta, 16, em Itabaiana a ordem de serviço da reforma do Murilo Braga

Visita do Governador em exercício a Itabaiana ocorre nesta sexta-feira, 16
Às 16 horas dessa sexta-feira, (16/08), o Governador em exercício Jackson Barreto (PMDB), e o secretário de educação Belivaldo Chagas realizará visita ao município de Itabaiana para assinar a ordem de serviço da reforma e ampliação do maior polo educacional da região agreste do estado, o Colégio Estadual Murilo Braga.
O investimento na reforma e ampliação será de R$ 5.263.591,71, incluindo a reforma do Ginásio de Esportes José Milton Machado, o ‘Miltão', a quadra coberta e a criação de dois cursos técnicos profissionalizantes em Móveis e Rede de Computadores, para alunos que já concluíram o ensino médio e para os que ainda cursam.

Segundo informações do assessor de comunicação, Gilvado Ricardo, as obras de reforma e ampliação do colégio foram divididas em quatro etapas, de maneira a não prejudicar o andamento das obras.

Ainda segundo Givaldo, até a próxima semana a empresa responsável pelo serviço deverá montar o canteiro de obras. A previsão de conclusão das obras é de 1 ano.

As salas onde aula onde acontecem as aulas do Pré-Universitário só começará a reforma a partir de novembro para que não interrompa a preparação dos alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Os recursos irão viabilizar novos laboratórios de redes, informática com programas específicos, ensaios mecânicos e processos de fabricação moveleira, além de uma biblioteca com acervo específico e atualizado.

O aluno que já terminou o ensino médio poderá se matricular nos cursos e estudar no período noturno, já os que ainda cursam o ensino médio, poderão estudar em tempo integral, sendo que em um período estuda o ensino médio e outro o profissionalizante.

Os cursos profissionalizantes buscam atender a comunidade da região Agreste, e poderão se matricular alunos de outras escolas e municípios. Caso o número de inscritos seja superior a quantidade de vagas ofertadas será feito um processo seletivo.A visita do governador a Itabaiana, está prevista para ocorrer a partir das 15h, onde na sequência, Jackon acompanhará as obras de 400 casas que estão sendo erguidas no Povoado Queimadas, periferia da cidade. Jackson visita ainda as instalações do Hospital Regional de Itabaiana, Dr. Pedro Garcia Moreno Filho, que segue em fase final de reforma e ampliação.
Encerrando a agenda, o governador entrega à 15 empresas da região, lotes industriais que irão contribuir com a implantação de empreendimentos. Solenidade acontece a partir das 19h, na Câmara de Dirigentes Lojistas de Itabaiana (CDL) no Centro.

Da redação Itnet

Nenhum comentário: