MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Acidente com ônibus escolar deixa pelo menos cinco feridos

Susto e desespero. Foram essas emoções sentidas por crianças no início da tarde desta sexta-feira (9) quando o ônibus escolar em que elas estavam se envolveu em um acidente na Rodovia João Paulo 2º, a poucos metros da estrada de acesso ao povoado Jenipapo, em Lagarto. Apesar do medo, não houve registro de vítimas fatais, apenas feridos entre adultos e crianças. 

A equipe de reportagem do Portal Lagartense esteve no local do acidente e conversou com um colega de trabalho do motorista que guiava o ônibus. Segundo ele, a informação é de que o condutor do transporte coletivo desviou de um carro que vinha na direção contrária pela contramão.

O ônibus por pouco não capotou, mas ficou de lado em meio ao matagal que cobre a margem da pista. O carro, que segundo informações pode ter provocado o acidente, não foi encontrado.

O ônibus pertence ao município de Lagarto e retornava com crianças estudantes da rede municipal de ensino. A secretária de educação esteve no local e falou ao Portal Lagartense. "Quem faz essa linha é um ônibus sublocado, mas como ele estava quebrado o motorista pediu à secretaria que disponibilizasse um transporte do município. Ele foi acompanhando o motorista para orientá-lo sobre o caminho", informou Islene Prata, que disse serem os assentamentos Camilo Torres e Karl Marx o destino do transporte.

Feridos
Ainda de acordo com informações colhidas com a secretária de educação do município, três crianças foram socorridas e encaminhadas ao Hospital Regional de Lagarto (HRL) com ferimentos leves. Já o motorista do ônibus e o acompanhante tiveram lesões mais sérias e também foram encaminhados ao hospital.

Em conversa com o cabo Cleber, do Destacamento do Corpo de Bombeiros de Lagarto, ele informou que a equipe foi uma das primeiras a chegar à localidade, juntamente com o SAMU, e encontrou as crianças nervosas e desesperadas. "A gente auxiliou na segurança do local e no atendimento às vítimas. Encontramos as crianças assustadas, mas nenhuma com ferimento mais agravante, apenas os dois adultos. Um com dores na perna e esquerda e outro com um corte profundo na testa", contou o militar.

A secretária Islene afirmou que os alunos que não sofreram ferimentos foram liberados e já se encontram em casa, já os pais das crianças que foram levadas ao HRL foram buscados em suas residências por veículos do município para que fossem ao encontro dos filhos. Ela garantiu que todo o suporte necessário pela Secretaria Municipal de Educação está sendo dado.

Viaturas da Polícia Militar e da Companhia de Polícia Rodoviária Estadual (CPRv), além de bombeiros e socorristas do SAMU, estiveram no local do acidente.








Fotos: Portal Lagartense

Nenhum comentário: