MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 1 de abril de 2013

Desgaste físico leva Ponte a poupar titulares na estreia da Copa do Brasil contra o Itabaiana

Guto Ferreira não quer correr o risco de perder jogadores para a fase decisiva do Paulistão e vai usar time reserva contra o Itabaiana, quinta




Guto Ferreira técnico Ponte Preta Macaca Ponte (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)Guto Ferreira não quer correr o risco de perder
atletas na reta final (Foto: Carlos Velardi/ EPTV)
O desgaste físico dos últimos jogos levou o técnico Guto Ferreira priorizar o Paulistão à estreia na Copa do Brasil. De olho na fase decisiva do Estadual, a Macaca terá um time reserva contra o Itabaiana, quinta-feira, às 21h50, em Sergipe. A decisão visa dar um descanso aos titulares após a maratona de partidas de meio de semana e fim de semana.
- Fizemos três jogos seguidos, sempre com menos de 72 horas entre um e outro. Vários jogadores sentiram o cansaço durante a semana. Não é nem questão de poupar. Se eu colocar esses jogadores, eu mato eles de cansaço. Seria loucura. E não é momento para isso. O risco de lesão é muito grande, sem contar o desgaste da viagem – explicou o comandante alvinegro.
Dos que atuaram desde o início no empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, no último sábado, somente Roberto e Renan estarão em campo. É que eles substituíram os titulares Edson Bastos, suspenso, e Uendel, lesionado, que já estarão à disposição para o duelo com o Palmeiras, no outro domingo, no Majestoso. Os demais titulares sequer viajarão, já que a delegação provavelmente chegará a Campinas apenas na tarde de sexta-feira.
- Vamos acreditar nos jogadores que vem entrando bem nos jogos. O grupo tem competência para trazer um grande resultado do Sergipe – comentou Guto.
Até Guto Ferreira não estará à beira do gramado. O motivo é uma suspensão de um jogo dada pelo STJD pela expulsão na rodada final do Brasileirão do ano passado, contra a Portuguesa. O treinador estará no estádio e passará as orientações para o auxiliar Alexandre Faganello, que é quem comandará a equipe do banco de reservas.
No Paulistão, a Ponte, vice-líder com 34 pontos, já está garantida para as quartas de final e com a situação encaminhada para avançar no G-4. Pela Copa do Brasil, o time tem a chance de eliminar o jogo de volta. Para isso, precisa vencer por dois gols de diferença.

Nenhum comentário: