MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 29 de abril de 2013

45% do efetivo da PM está fora da rua, diz o deputado estadual Samuel Barreto

O deputado estadual Samuel Barreto (PSL), fez nesta segunda-feira (29), uma afirmação que deixa a população preocupada. Segundo o deputado, “efetivo PMSE,10% setor Administrativo (Oficiais e praças),total fora das Ruas 45% do total de 4.600 PMs...ou seja,+ou- 2000 PMs”, alerta o deputado dizendo ainda que os PMs e BMs estão no limete de suas capacidades.
Samuel Barreto postou diversas mensagens no twitter inclusive para pedir aos coronéis para que “não usem a disciplina apenas para perseguir”. “Quero Pedir aos Coronéis da PM e BM que cuidem dos seus subordinados, nao usem a disciplina apenas para perseguir e escalar praças”, twitou o capitão.
Segundo ele, o “aumento das Licenças Medicas acontecem em razão da quantidade de escalas extras que levam os PMs e BMs a exaustão e o efetivo total de PMs em Maio 2013 na PMSE,4.600 militares.
Samuel Barreto diz ainda que “10% ferias,5% Licenças (Especial,medicas etc.) 20% a disposição de órgãos e outras (oficial e oficiosa )”. O parlamentar diz ainda que 45% desse pequeno efetivo, está fora das ruas. “fetivo PMSE,10% setor Administrativo (Oficiais e pracas),total fora das Ruas 45% do total de 4.600 PMs...ou seja,+ou- 2000 PMs”, voltou a twitar.
Ele explica ainda que há apenas um policial militar para cada mil habitantes. “Efetivo a disposição da população, diariamente nas ruas, é de + ou - 2.600 PMs, praticamente um PM para cada 1.000 habitantes”. Samuel diz também que “o problema é que este efetivo de 2.600 PMs são divididos em escalas,ou seja,divide por quatro,então o Efetivo diário é de 650 PMs dia. Relação diária de PMs X População,650/ 2,1 milhões de habitantes...imagine como esses homens e mulheres estão trabalhando”, lamenta o parlamentar afirmando que “Policia Civil esta 5 vezes menor que o necessário para garantir o mínimo de investigação em todos os municípios. Instituto de Criminalistica praticamente não tem Efetivo.Uma vergonha Nacional”, postou em seu mini-blog o deputado.
Fonte: FaxAju

Nenhum comentário: