MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Polícia prende acusados de roubar casa de veraneio

Acusados estão detidos na 4ª Delegacia Metropolitana
(Foto: Allan de Carvalho/SSP)
A Polícia Civil prendeu no início da manhã desta terça-feira, 9, no povoado Robalo, Zona de Expansão de Aracaju, dois homens acusados de roubar veranistas em uma casa do povoado Matapoã, durante o feriado de Carnaval. O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro de 2013. Na época, Marcos dos Anjos, 25 anos, e Marcelo de Pinho Mangabeira, 20, entraram na residência e roubaram materiais eletrônicos e objetos pessoais dos 12 ocupantes do imó
Segunda a delegada da 4ª Delegacia Metropolitana, Mayra Moinhos, que conduziu as investigações, os dois entraram encapuzados e armados com revólveres calibre 38 na residência, que estava cheia de pessoas que vieram de Salvador passar o Carnaval em Sergipe. Os acusados levaram sete celulares, dois notebooks, um modem de internet, relógios, alianças dos casais, além de pendrives e uma máquina fotográfica.
Moinhos ressalta que cinco dias após os acusados praticarem o assalto foram parados em uma blitz da Polícia Militar e acabaram presos em flagrante por por porte ilegal de arma de fogo. “Eles foram conduzidos à delegacia e foram soltos mediante o pagamentode uma fiança. Ocorre que na época não havia indícios que ligassem os infratores ao roubo praticado na casa de veraneio, fato que só pode ser comprovado a partir da identificação de pessoas que compraram os celulares roubados nas mãos de Marcos e Marcelo”, destacou.
A delegada ressalta que os dois chegaram a ser intimados para prestar esclarecimentos na delegacia, mas nunca compareceram à unidade policial. A delegada enfatiza que uma das vítimas que estava no momento do assalto foi de suma importância na elucidação do caso. “Ele reconheceu o tom de voz, a calça camuflada que Marcos usava no dia do crime e percebeu que um dos infratores falava sem usar gírias, além de detalhar as características físicas dos suspeitos”, contou.
Marcos já foi preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e por roubar bares na orla de Aracaju. Marcelo já cumpriu pena por tráfico de drogas e também por roubo. Participaram da prisão dos infratores, policiais da 4ª Delegacia Metropolitana, do Grupamento Especial de Repressão e Buscas (GERB) e policiais do Gabinete do Secretário de Segurança, João Eloy.
Parte do material roubado na casa de veraneio foi encontrada com familiares dos acusados. Ao todo foram recuperados seis celulares, um notebook, uma máquina fotográfica e um pendrive.  Eles estão detidos na 4ª DM à disposição da Justiça.
Fonte: Ascom SSP/SE

Nenhum comentário: