MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 30 de abril de 2013

Chuva deixa moradores em alerta na capital e no interior

Coqueiral e Santa Maria registraram alagamentos na madrugada
Santa Maria: moradores cavaram vala para escoar água (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Na capital e no interior, a chegada das chuvas resulta na formação de diversos pontos de alagamento e inundações. Em Aracaju, a Defesa Civil Municipal destaca os bairros Santa Maria e Coqueiral como as principais áreas afetadas. Entre a noite de domingo, 28, e a madrugada desta segunda-feira, 29, moradores dos dois locais foram surpreendidos com a entrada da água nas casas.
Segundo o coronel Reginaldo Moura, coordenador da Defesa Civil em Aracaju, o bairro América, a rua Alto da TV e o loteamento Senhor do Bonfim também tem demandado atenção dos agentes. “Até o momento não tivemos nenhuma vítima e nenhuma situação crítica. Ainda assim, estamos monitorando todos os morros de Aracaju para evitar deslizamentos e escorrimento de argila”, afirma.
O coronel Erivaldo Mendes, coordenador de Defesa Civil do Estado, aponta os locais com recorrência de problemas relacionados às chuvas. “Aracaju, São Cristóvão, Nossa Senhora do Socorro, Barra dos Coqueiros e Carmópolis são alguns dos locais que apresentam maior número de incidências. Apesar disso, até o momento não houve necessidade de intervenção do Estado”, relata.
Casos
Rosa Maria, em São Cristóvão: poças enchem a rua (Foto: Nayara Arêdes/ Portal Infonet)
Em alguns locais, a grande quantidade de água e lama nas ruas e dentro das casas impossibilita o trânsito de veículos e pessoas. É o caso do bairroSanta Maria, onde os próprios moradores se encarregaram de cavar uma vala para escoar a água. No Conjunto Padre Pedro, a água invadiu as casas, estragando móveis e transbordando nos bueiros. Nas ruas e avenidas da capital, a água da chuva se acumula em grandes poças atrapalhando o tráfego, causando transtornos sobretudo nos horários de pico.

Nenhum comentário: