MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Luto na comunicação: Morreu o radialista Fernando Pinto!


Com uma vasta atuação em nossa mídia, inclusive no rádio esportivo de Itabaiana, o radialista José Fernando dos Santos`Pinto, mais conhecido carinhosamente como Fernando Pinto, faleceu no final da manhã do último sábado no hospital de Lagarto, e teve o seu corpo sepultado na manhã deste domingo.
 
Fernando Pinto se encontrava já a algumas semanas, afastado de suas atividades profissionais, ora desenvolvidas na Rádio Capital do Agreste da cidade serrana, uma vez que estava se cuidando de problemas de saúde que o acompanhava a um bom tempo.
 
O conceituado profissional da comunicação, era por demais querido em nosso estado e além fronteiras, desde o tempo em que praticamente ingressou no rádio, através da emissora Princesa da Serra no início dos anos 80, segundo informaram alguns de seus fãs durante o seu velório neste final de semana.
 
Além da emissora de José Queiroz, Fernando trabalhou ainda na Itabaiana FM, e por fim, estava na emissora da família Mendonça também na cidade serrana. Pinto sempre foi um profissional versátil, e se destacava por onde atuava não só como apresentador de programa musical, mas também como cronista esportivo na função de plantonista, chegando até a trabalhar como locutor noticiarista de programa de jornalismo.
 
Excelente na gravação e produção de textos comerciais, o radialista também era um especialista em locução de carros de som, sendo proprietário de um sistema de comunicação de propaganda na cidade de Campo do Brito, onde residia até o momento de nos deixar.
 
Pai de filhos, como a Fernandinha, por exemplo, o radialista era casado atualmente com Terezinha, convivência que já perdurava por muitos anos. O casal chegou a residir no bairro Campo Grande em nossa cidade, nas proximidades da BR 235.
 
Um dos grandes momentos de sua vivência no nosso rádio, foi quando apresentava o Programa “O Ouvinte é quem manda”, nas manhãs da Princesa da Serra AM. Logo em seguida, fazia um jornalístico faladao, ao lado de Alexandre Santos, no “Grande Informativo Serrano” ao meio-dia na mesma emissora. Atualmente, antes de adoecer e se afastar do rádio, Fernando era apresentador do programa “Tarde Livre”, na Rádio Capital do Agreste, das 16:00/18:00h.
 
Na FM Itabaiana, Pinto chegou a apresentar um programa musical no horário das 20:00hs. O radialista Roberto Carioca relembra algumas das passagens de Fernando Pinto no rádio Itabaianense:
 
“Eu me lembro  da grande fase de Fernando Pinto na Rádio Princesa da Serra no final dos anos 90. Quando eu cheguei em Sergipe, era ele o dono de um dos horários de maior audiência do rádio de Itabaiana. Por algumas vezes, e em uma de suas férias, eu assumí a apresentação do programa”O ouvinte é quem manda”, e tive a oportunidade de sentir de perto o grande número de correspondências e comunicados que chegavam para o programa dele. Isso sem falar no enorme número de telefonemas de seus ouvintes para pedir músicas ou dar os seus recados. Lembro-me também do convite que fiz, ao lado do radialista Edson Martins em 2009, para que Fernando fizesse parte de nossa equipe de esportes, o que aconteceu. É uma grande perda, sem dúvida para a nossa comunicação”, declarou o cronista esportivo Roberto Carioca.
 
Da redação - itnet.com.br

Nenhum comentário: