MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Confiança ganha do Guarani nos pênaltis e se classifica na Copa do Brasil

 

Confiança ganha do Guarani nos pênaltis e se classifica. (Foto: Uéber Rosário)
A fase que já era ruim ficou ainda pior na noite desta quarta-feira. Mostrando um futebol bastante limitado, o Guarani chegou a dar um fio de esperança aos torcedores quando Fernando Gaúcho fez 1 a 0 aos 49 minutos do segundo tempo. O Confiança, porém, estava bem mais tranquilo e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil ao vencer por 4 a 1 nos pênaltis. O confronto foi realizado no Estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira.
Na partida de ida, realizada em Aracaju, o Confiança fez o dever de casa e venceu por 1 a 0, tendo a vantagem do empate em Limeira. Como o Guarani ganhou pelo mesmo placar, a decisão acabou indo para os pênaltis. Na segunda fase, o Dragão enfrentará Fortaleza ou Luziânia-DF.
O duelo desta quarta-feira foi realizado em Limeira, pois o Brinco de Ouro da Princesa estava interditado pela Federação Paulista de Futebol (FPF) até a tarde da última terça-feira e por isso não houve tempo hábil para mudar o local da partida, já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) havia confirmado para o Moajor Levy Sobrinho. Apenas 372 “guerreiros” foram empurrar o Bugre, mas sem sucesso.
E o Dragão foi melhor
O Guarani iniciou a partida com mais posse de bola, mesmo porque o Confiança jogava pelo empate, mas encontrava muitas dificuldades para entrar na área, principalmente devido aos diversos erros de passes. Já os visitantes de preocupavam apenas em se defender e praticamente não passavam do meio-campo. Os jogadores bugrinos sentiam bastante a falta de entrosamento.
E em sua primeira subida ao ataque o Dragão por muito pouco não abriu o placar aos 19. Wallace bateu cruzado, Renan fez a defesa parcial e Da Silva cabeceou, mas Maquinhos salvou em cima da linha por Marquinhos. Logo depois, Diego Neves recebeu lançamento dentro da área e o goleiro bugrino saiu muito bem fechando o ângulo. O atacante voltou a levar perigo aos 27 minutos, quando bateu cruzado e viu a bola passar raspando a trave.
Aos 34, Renan errou na reposição de bola e Da Silva tentou o cruzamento, mas Paulão aliviou o perigo para escanteio. O Bugre perdeu uma grande chance na sequência. Após lançamento, a zaga parou pedindo impedimento de Fernando Gaúcho, mas Erik estava em posição regular, invadiu a área e chutou para fora. Os sergipanos pressionaram nos minutos finais, sem sucesso. Wallacer cobrou falta perigosa e exigiu grande defesa de Renan.
Bugre faz no sufoco
Logo na volta do intervalo, os jogadores do Guarani reclamaram de um pênalti não marcado depois da bola acertar o braço do zagueiro Renê dentro da área. O Confiança chegou a abrir o placar aos 16 minutos, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante Diego Neves, que havia completado cruzamento de cabeça.
Com cinco homens no meio-campo, o Dragão dificultava a vida do Bugre, que praticamente não conseguia criar. Aos 20, Richardson arriscou de fora da área e mandou para fora. Na sequência, o time sergipano perdeu uma grande oportunidade. Após grande jogada individual de Wallace, Da Silva subiu livre e cabeceou pela linha de fundo.
O Confiança seguia levando muito perigo nos contra-ataques e criou mais uma boa chance aos 32. Da Silva bateu cruzado e não apareceu ninguém para completar. A resposta alviverde veio na sequência. Jerfesson saiu mal e soltou as bolas nos pés de Wilson, que chutou para fora. Aos 40, o atacante Diego Neves foi expulso e deixou o time sergipano com um homem a menos.
De forma desorganizada, mas na base da vontade, o Guarani partiu para cima do Confiança nos minutos finais. Aos 48 minutos, Fernando Gaúcho aproveitou cruzamento de Wilson e cabeceou sem chances para o goleiro Jerfesson, levando os quase 400 torcedores bugrinos ao delírio. A boa surpresa da noite foi Erik (foto acima), que voltou a mostrar boas qualidades técnicas. Ele correu muito e procurou o jogo. Já tinha ido bem diante do Penapolense e no domingo deu o passe para Everton fazer o gol único diante do Palmeiras.
Decisão nos pênaltis
Como o Confiança também havia vencido por 1 a 0 em Aracaju, a decisão acabou indo para os pênaltis. Os sergipanos abriram o placar com Richardson e Jerfesson defendeu a cobrança de Fernando Gaúcho. O Dragão ampliou com Augusto e o Bugre viu a situação ficar ainda mais complicada quando Everton bateu na trave.
Mostrando muito mais tranquilidade do que os bugrinos, Luan marcou e fez o Confiança abrir 3 a 0. O experiente volante Wellington Monteiro fez o primeiro para o Guarani e colocou uma ponta de esperança, que foi por água abaixo quando Paulinho Mossoró converteu e garantiu a classificação inédita sergipana.
Do Futebol Interior

Nenhum comentário: