MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Adolescente de 15 ameaça diretor de colégio na Capital

O diretor da escola estadual Francisco Portugal, no Augusto Franco, em Aracaju, prestou queixa na delegacia de grupos vulneráveis, após ser ameaçado por um aluno de apenas 15 anos.
Segundo o diretor, professor Edidelson, tudo teria começado quando um aluno do Francisco Portugal, de apenas 15 anos, foi convidado para se dirigir à secretaria para uma conversa com o diretor. A partir daí o adolescente teria dito a ele que "você vai ver". Edidelson conta que o jovem tem um histórico escolar com alguns problemas e que por esse motivo teria sido convocado para uma conversa.
Em entrevista ao radialista Evenilson Santana, no programa Liberdade sem Censura, na manha desta quinta-feira 925), Edidelson disse que tem enfrentado alguns problemas para continuar na direção do colégio. "Estou com problemas para ir ao colégio para trabalhar. Antes de me dirigir ao colégio, eu telefono para ver se o jovem não está em frente a escola, afinal a gente não sabe o que pode acontecer", contou o diretor.
Edidelson contou ainda que o fato foi comunicado à Secretaria de Segurança Pública e também à Secretaria de Estado de Educação. Segundo o diretor, a SSP já tomou medidas preventivas de proteção de sua vida. "Alem disso, o ex-aluno, já que ele não está mais freqüentando o colégio, tem um irmão gêmeo e que é idêntico. Ai eu fico com receio porque posso encontrar na rua e não saberei quem é", contou.
O fato mais grave segundo Edidelson, foi o fato do adolescente ter mandado um recado pelo professor Acácio. "Eu tenho um berro e só estou aguardando a oportunidade", teria ameaçado.
Como o caso foi registrado na delegacia de grupos vulneráveis, o delegado Marcos Passos convocou os pais do adolescente acusado de ameaça que compareceram à delegacia acompanhado do menor, e lá ouviram do delegado a informação de que caso ocorresse outra situação envolvendo o diretor da escola, seria tomada medidas mais severas.
O diretor da escola também está recebendo todo apoio da secretaria de segurança publica. Segundo a assessoria da SSP, o secretário João Eloy estaria acompanhado todo o desenrolar do caso e autorizou que o professor receba proteção de vida.   Além disso, o secretário de educação Belivaldo Chagas esteve reunido com o secretário de segurança pública, João Eloy, para expor a situaçao das escolas com respeito a segurança. O secretário João Eloy se prontificou a atender, dentro do possivel, as reivindicações de Belivaldo.

Nenhum comentário: