MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Debaixo de muita chuva, Lucão salva liderança colorada

Sergipe empata com River continua no topo da tabela geral
Chuva castigou gramado, mas o espetáculo pagou o ingresso no Batistão (Fotos: Portal Infonet)
A chegada da reta final da fase classificatória do Campeonato Sergipano trouxe fortes emoções na noite da quarta-feira. Em campo, debaixo de uma forte chuva, Sergipe e River protagonizaram um belo jogo, que acabou num empate ruim para ambos: 2 a 2.
Os carmopolitanos sairam na frente duas vezes, mas os Colorados tinha o faro de gol de Lucão, que salvou a invencibilidade contra o rival no ano, e manteve a liderança com a cor vermelha.

O gramado estava castigado pelas fortes chuvas que desabaram sobre Aracaju durante todo o dia. Algumas poças atrapalhavam o futebol de toque de bola e movimentação das duas equipes, mas também foi um elemento extra de emoção, exigindo dos atletas muita entrega e garra.
O jogo

Chuva deu poucas tréguas durante o jogo e tornou a peleja mais emocionante.
Sergipe começou melhor, partindo pra cima, na sua característica marcante neste torneio. David teve grande chance recebendo a bola na entrada da área, mas bateu por cima.
Foi apenas um de uma série de lances desperdiçados pelos vermelhos nos primeiros 10 minutos de jogo, nos quais teve amplo domínio. O Sergipe parecia ansioso, principalmente após o revés contra o Estanciano no domingo anterior.

O nervosismo do Sergipe custou caro. Aos 24 minutos, cruzamento da direita de Magno, e o baixinho Lelê mergulhou no meio de dois zagueiros para marcar. Um castigo para o time que tomou as iniciativas.
Mas o Sergipe continuou em cima. Bom lance David, enfiou para Fabinho, que cortou a zaga, bateu forte, Pablo espalmou, na sobra o mesmo David encheu o pé de pimeira e Wallace salvou o River.

Sergipe mantém liderança e comemora tropeço de adversários na noite
O esforço vermelho valeu a pena. Aos 36 minutos, Carlinhos, sempre ele, caiu pela direita e cruzou, a zaga cortou mal, a bola sobrou para Lucão. No primeiro chute Pablo voltou a fazer uma defesaça, mas na sobra a cabeçada de Lucão foi inapelável.
O torcedor do Sergipe que encarou o clima feio via um time com muita entrega, e parecia confiante na reação. O colorado era superior em campo.

Mas não deu tempo para comemorar. Lançamento pela esquerda para Bibi, o baixinho cortou para dentro e encheu o pé. Novamente uma falha da zaga, em novo lance de talento dos visitantes, e novamente River mandando no placar.
Antes do fim, num rebote de uma falta, Raulino encheu o pé no ângulo, mas Marcão pulou bem. Quase um golaço.

O Sergipe sentiu o segundo gol, mas ainda chegou mais duas vezes. Pilar na se atrapalhou e desperdiçou uma sobra de um escnteio no segundo pau. Depois foi a vez de Carlinhos, num grande lançamento de Pilar, mas Pablo saiu de forma fenomenal.
Segundo tempo

Após as falhas da zaga na primeira etapa, Givanildo Salles optou por mudar a equipe: tirou o zagueiro Emerson e colocou o  meia Victor Muribeca, que teve boa participação pelo lado esquerdo.
O River voltou ao jogo na frente no placar, mas não se fechou. Partiu pra matar o jogo acelerando o seu ataque. O Vermelhinho recuperou rapidamente o equilíbrio da partida, mas não conseguia chegar ao gol do empate.
As coisas ficariam melhores quando o Sergipe ficou com um a mais em campo após uma falta dura de Wallace em Victor Muribeca. O volante do River recebeu o segundo amarelo e sai de campo mais cedo. O time do River ficou quase cinco minutos retardando o início da partida com reclamações.
Mas a superioridade do Sergipe durou pouco. Em lance bobo, David tentou cortar a bola de Magno na esquina da defesa carmopolitana, o lateral do River simulou entrada dura e Cláudio Francisco “compensou” a expulsão apenas 6 minutos depois.
Lucão cai de vez na graça da torcida com os dois gols da noite.
Num jogo emocionante, a ausência de dois atletas em campo só daria mais espaço para contra-ataques e bons lances. Foi o que aconteceu: a chuva apertou e o jogo ficou muito bom de se ver.
Eis que aos 25 minutos da segunda etapa, Lucão recebe dentro da área, troca passes com Fabinho, gira e coloca no canto de Pablo. Um belo gol com a cara de matador.
A partir desse momento o jogo se limitou a uma série de tentativas despediçadas. O River se encolheu enquanto o torcedor do Sergipe ouvia na rádio o Confiança empatar com o Boca Junior e não conseguir, mas uma vez, tomar a liderança dos Vermelhos.

_
FICHA TÉCNICA – SERGIPE 2x2 RIVER
SERGIPE: Marcão, Carlinhos, Itamar, Claudio Baiano, Emerson (Victor Muribeca) e David, Rodrigo (Jairo), Pilar (Pilar) e Rafael, Fabinho e Lucão. Técnico: Givanildo Salles
RIVER: Pablo, Magno, Bira, Mizael e Pedrinho (Glauber), Wallace, Raulino, Marcelinho (Tonhão) e Lelê, Bibi e Leandro Kivel (Fabio Junior). Técnico: Edmilson Santos
Gols: River: Lelê aos 24 e Bibi aos 37 do 1o; Lucão aos 35 do 1o e 25 do 2o.
Cartões: Sergipe: Emerson, David (dois) Rodrigo, Lucão; River: Magno, Wallace (dois), Fabio
Arbitragem: Claudio Francisco, Cleriston Cley Barreto Rios e Ailton Farias
Público: 858 presentes
Por Irlan Simões - infonet.com.br

Nenhum comentário: