MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Estanciano apronta de novo e vence o Sergipe no Francão

Equipe de Iedo Morgado vence quinta consecutiva no torneio
Pelas beiradas, time de Iedo Morgado vai chegando ao G4 (Foto: Arquivo Infonet)
O time de Iedo Morgado está impossível. Após aprontar para cima do Itabaiana fora de casa, o Canárinho de Piauitinga recebeu o líder Sergipe, jogou melhor, dominou a partida e saiu com os três pontos. Com direito a um Francão lotado, o Estanciano fez festa fora de época na cidade, e agora está a 3 pontos do G4.
O Sergipe volta a ser derrotado após três vitórias consecutivas e vê a liderança ameaçada com a vitória do Confiança sobre o Olímpico. Os vermelhos tem agora na reta final uma sequência de jogos importantíssimos, e deve estar atento à contagem de pontos.
O Vermelinho enfrenta ninguém menos que os cinco melhores times do campeonato numa sequência: River, o clássico contra o Itabaiana, o clássico contra o Confiança, e encerra sua participação contra a surpresa do torneio Socorrense.
Já o Estanciano soma sua quinta vitória contra os grandes do estado. Sob o comando de Iedo Morgado, venceu duas vezes o Itabaiana, duas vezes o Sergipe e também bateu o Confiança na oportunidade que teve. Na próxima rodada tem jogo de seis pontos contra a Socorrense.
O treinador Iedo Morgado treinava a equipe de juniores do Estanciano, até a saída de Luiz Pondé para a Socorrense. Sua estréia foi exatamente contra o Sergipe, vencendo por um a zero no Batistão, pela 5ª rodada, em 6 de março.
O jogo
Com  o mesmo empenho e forte marcação que marca essa disparada do Estanciano rumo às cabeças da tabela, o time de Iedo Morgado apertou o Sergipe em busca da importante vitória. O Sergipe também não deixou por menos, aplicando o ritmo acelerado que marca o início de todos os seus jogos até aqui.
Os melhores lances do primeiro tempo foram do Canário. Numa delas, Shalon disparou pela direita e passou para Brasinha despediçar cara a cara com Marcão. Outros dois lances foram desperdiçados pelo Estanciano. Em um deles Marcão precisou trabalharbem, num outro Clovis mandou para fora.
O Sergipe chegou a balançar a rede antes do apito final da primeira etapa, mas o gol foi anulado por um toque de mão de Lucão. O atacante foi punido com um cartão amarelo.
Na  volta para o segundo tempo o Estanciano era melhor. Em cobrança de escanteio, aos 25 minutos de bola rolando, Renan subiu mais que todo mundo e balançou a rede colorada.
A reta final da partida premiou a qualidade do goleiro Clézio, que fechou a meta, garantiu os três pontos e colocou o Canário muito perto do G4. Estância em festa, e agora todos os holofotes giram definitivamente para o time de Iedo Morgado, Brasinha e Clézio.

Nenhum comentário: