MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Greve dos professores entra em seu terceiro dia

Profissionais da rede pública municipal e estadual em São Domingos também aderiram à paralisação.

A paralisação nacional dos professores das redes públicas estaduais e municipais entrou em seu terceiro e último dia nesta quinta-feira (25). Os principais pontos reivindicados pela categoria são reajuste salarial, cumprimento do piso e melhorias nas condições de trabalho.
Em São Domingos, os profissionais também estão paralisados. "Estamos há dois anos sem reajuste no estado. Então Sergipe precisa, sim, está participando.
Apesar de já ter sido aprovada a lei em São Domingos, os professores da rede municipal continuam recebendo o piso de 2011. a mesma realidade do estado. Somos uma categoria e precisamos nos manter unidos.
Nos três dias os professores realizaram atos em relação às reivindicações. O primeiro dia da greve, na terça (23), foi marcado por uma panfletagem. Nesta quinta, às 14h, os educadores se concentram na Praça da Bandeira, na capital sergipana, para a última manifestação da classe.
Nem todos os colégios do município estão com suas aulas suspensas, mas a maioria paralisaram suas atividades. As aulas retornam normalmente nesta sexta-feira (26) com o fim da paralisação.

Nenhum comentário: