MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 13 de abril de 2013

Confiança vence Socorrense no Lelezão

Precariedade dos novos refletores do estádio foram destaque
Dragão vence Socorrense no estádio Lelezão: precário (Fotos: Portal Infonet)
O sábado, 13, abriu a 13a rodada do Campeonato Sergipano. Com um gol de Wallace logo no início da partida, o Dragão do Bairro Industrial levou a melhor e volta a ter a vice-liderança provisória da competição.
A partida entre Socorrense e Confiança, segundo e terceiros colocados do Sergipão àquela altura, tinha como atrativo a reinauguração do estádio Municipail Radialista Wellignton Elias, o Lelezão. Uma festa frustrada.

A ideia era inaugurar os novos refletores, recentemente instalados, mas que não tinham a potência para iluminar o campo. A crítica foi generalizada, de atletas, torcedores, profissionais de imprensa e até um membro da arbitragem.
Os vestiários também não foram aprovados. O Confiança passou o intervalo no fundo do campo, por conta de vazamentos. Nem mesmo o fato de ser vizinho ao ShoppingPrêmio favoreceu a estrutura do Lelezão.

O jogo
Confiança retoma a vice-liderança e está mais perto da classificação para a semifinal
O campo pequeno do Lelezão contribuiu para uma partida eletrizante. Qualquer roubada de bola, chutão ou passe vertical já significava uma boa chance de gol. As defesas e os dois goleiros, por conta disso, tiveram atuações destacadastrabalhando muito bem.

Logo aos 7 minutos do primeiro tempo, Diego Neves avançou pela esquerda, puxou e bateu, a bola bateu na zaga e sobrou para Wallace empurrar. Confiança 1 a 0 num jogo em que a Socorrense demorou a acordar.
Após o gol sofrido a Socorrense passou a ter mais iniciativa e com o bom toque de bola que é a grande marca da equipe do Siri, chegava nas proximidades da área do Confiança e ganhava chances de bola parada. Aos 12 minutos, Sandro Miguel enche o pé na cobrança de falta e exige grande defesa de Jeferson.
Aos 22 minutos o Dragão teve boa chance de ampliar, quando Luan cruzou da esquerda e Diego Neves cabeceou bem para a defesaça de Acácio. Logo na sequência foi a vez de Jeferson trabalhar, defendendo nova falta de Sandro Miguel.
Jogadores do Confiança ficaram no campo durante o intervalo da partida: vestiário alagado
O jogo perdeu um pouco o ritmo, com as duas equipes “descobrindo” as formas de anular os ataques adversários. A Socorrense impedia a saída de bola do Confiança, que marcava os avanços do adversário de forma impecável, principalmente através do volante Oliveira.
Antes do fim do primeiro tempo outras jogadas poderiam ser transformadas em gol. Jorginho, em duas cobranças de falta, por exemplo, por pouco não empatou o jogo. Na primeira, forçou Jeferson à defesa. Na segunda acertou a trave direita do goleiro do Dragão.
O Confiança também teve sua chance, quando num chutão da zaga, a bola sobrou para Diego Neves que parou em uma defesa espetacular de Acácio.
Segundo tempo
Na volta do segundo tempo, quando o relógio ainda marcava 17h10, os refletores do Lelezão já estavam ligados. O Sol ainda não havia baixado, enquanto o jogo voltava de forma veloz, com as duas equipes buscando o gol.

O Confiança teve uma baixa importante na volta do intervalo: Jefferson sentiu a coxa esquerda e foi substituido por Ricardo.
Logo aos 7 minutos Diego Neves voltou a perder uma grande chance, quando ficou novamente cara a cara com Acácio e mandou para fora. Aos 18 minutos Ricardo mostrou que o Dragão está bem servido de goleiros. Em mais uma falta cobrada por Jorginho, o goleiro saltou e mandou para escanteio.
O segundo tempo perdia velocidade, com um Confiança preocupado em não queimar mais substituições (Wallace também já havia saído para a entrada de Mossoró), enquanto a Socorrense subia ao ataque de forma atabalhoada, perdendo muitas bolas.
Torcedores do Confiança usaram lanternas para fazer piada com a iluminação do Lelezão
Ao cair do Sol, ficou “claro” que o novo refleto do Lelezão ainda é insuficiente para iluminar o campo do estádio. Apenas cinco canhões de luz em cada um dos quatro poste não davam conta de um campo de dimensões muito pequenas.
O fim do jogo foi de sufoco da Socorrense, que partiu para cima em meio à escuridão do campo.Não deu resultado: Confiança 1 a 0 e vice-liderança provisória garantida.
A próxima rodada acontece apenas no próximo fim de semana, já que o Campeonato dá uma pausa para a Copa do Brasil. O Confiança jogará contra o Guarani na cidade de Limeira, por conta da interdição do estádio Brinco de Ouro, em Campinas.
A Socorrense mantém os 23 pontos e uma distância saudável de 7 pontos para o quinto colocado. Na próxima rodada pega o Lagarto no estádio Paulo Barreto, no domingo.

FICHA TECNICA
CONFIANÇA: Jerfesson (Ricardo); Ângelo, Valdon, André e Luan; Renan, Richardson, Oliveira, Wallace (Mossoró); Diego Neves (Alexandre) e Da Silva
SOCORRENSE: Acácio; Thiago, Sandro Miguel, Jorginho, Robinho e Edson (Rodrigo); Vando, Daniel (Wallison), Mateus (Eliomar); Curel e Robson Saci
Arbitragem: Rogério Lima da Rocha, José Carlos Vieira, Nailson Guimarães de Santana
Cartões: Socorrense ; Confiança: Oliveira
Gols: Wallace aos 7 minutos
Público: 1249 pagantes (público não-pagante não foi informado)

Por Irlan Simões - infonet.com.br

Nenhum comentário: