MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Projeto que visa tornar o Treze bairro pode ser levado à Câmara

Propositura já se encontra em discussão nos bastidores da Casa e se for aprovada os moradores do povoado terão de pagar IPTU.

Portal Lagartense


No programa da Rádio Progresso AM, ‘O Povo no Rádio', de JC, o vereador Cláudio de Dona Leu (PP), na manhã desta segunda-feira (22), falou sobre o projeto que pode transformar a Colônia Treze em mais um bairro de Lagarto.
A propositura ainda não foi levada à Câmara Municipal de Lagarto, mas já se encontra em discussão nos bastidores da Casa. Cláudio explicou a intenção do projeto. "Se não for criada a zona urbana, os conjuntos habitacionais serão travados", disse o vereador.
Por outro lado, se o projeto for debatido e aprovado na Câmara os moradores terão de arcar com mais um novo imposto, o sobre propriedade predial e territorial urbana (IPTU). Por isso, participando do debate no rádio, Enilton da Farmácia (PMDB) se colocou, inicialmente, contrário à ideia. "No momento, eu me posiciono contra", frisou o vereador morador da região, pedindo uma discussão mais elaborada para mostrar os benefícios do projeto.
"Se for ruim para o povo, mesmo eu sendo aliado do prefeito, eu sou contra", acrescentou Enilton.
O professor Adiranilton Matias dos Santos também participou do programa e fez um contraponto ao argumento de Cláudio. "Existe, mesmo sem essa modificação, a possibilidade da população ter sua casa junto a algum programa do governo", explicou.
Como o projeto está em sua discussão inicial e nem mesmo chegou à Câmara, ainda não se tem uma ideia real do resultado. "Se nós errarmos, vamos errar com a participação do povo", finalizou o vereador Cláudio.

Nenhum comentário: