MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 7 de abril de 2013

COM UM JOGADOR A MENOS SOCORRENSE BATE O RIVER EM CARMOPOLIS E ASSUME A LIDERANÇA DO SERGIPÃO 2013

Virada do Siri foi com um a menos desde o primeiro tempo
Socorrense surpreende River em Carmópolis vencendo de virada (Fotos: Portal Infonet)
O confronto entre River Plate e Socorrense na noite deste sabado, 6, foi aquele que pode ser chamado de "jogo de 6 pontos". As duas equipes, que ocupavam a terceira e quarta posições da tabela, fizeram um grande jogo, com uma supreendente atuação dos visitantes.
O resultado significaria muito nas pretensões das equipes. Uma vitória daria a classificação quase certa, enquanto a derrota permitiria a aproximação de outros concorrentes à vaga na segunda fase.

A partida marcava o reencontro do técnico Edmilson Santos com o elenco da Socorrense. O treinador foi responsável pela organização da equipe que é o grande destaque do Campeonato Sergipano deste ano, e agora comanda a reabilitação do River no torneio.
Quando muitos achavam que o conhecimento do elenco pela parte do antigo treinador poderia significar um trunfo para os donos da casa, o futebol aprontou mais uma das suas. Com um a menos desde o primeiro tempo, a Socorrense jogou de forma inteligente e conquistou os tres pontos com dois brlod gols de Valdo.

O jogo
Com dois gols, Valdo deu a vitória ao Siri em partida muito disputada
Logo aos 14 minutos de jogo, Pedrinho cobrou falta do lado direito de ataque, a bola cruzou toda a área, e o enganou o goleiro Acassio. Um a zero para os donos da casa.

Mas a Socorrense cresceu muito depois do gol e partiu para cima em busca do empate. O River conseguia se impor com base na qualidade de seus atletas, claramente superiores aos adversários, mas quem mandava mesmo na partida era o Siri.
Em boa chegada dos visitantes, Curel bateu de esquerda no angulo e Pablo saltou para fazer uma defesaça. Pouco depois foi Valdo que bateu de longe e viu a bola passar por cinco jogadores e tirar tinta da trave direita do River.

Aos 32 minutos, o volante do Siri, Fabinho, foi expulso por reclamação. Mas a inferioridade numérica não significou um recuo da Socorrense. O treinador Pedro Costa sacou o ala Edon e colocou o zagueiro Bruno.
A substituição reestruturou a formação da Socorrense, sem alterar o domínio dos visitantes. O River apenas assistia o time de Pedro Costa jogar de igual para igual, numa opção acertada de dar liberdade ao volante Robinho, que dava qualidade às investidas da equipe.

Penalti batido por Leandro Kível e defendido por Acássio mudou o rumo da partida
O esforço da Socorrense deu resultado.  O lateral direito Vando levou no fundo, costurou a zaga e bateu sem angulo e Pablo, num lance raro, falhou e aceitou. Era o empate da Socorrense.
Mas ainda haveria mais, no primeiro tempo. Lelê levou pela esquerda, e se jogou, e o juiz Mauricio Tavares de Moura caiu na dele e marcou. Na cobrança Leandro Kivel bateu forte na esquerda, Acássio pulou certo e impediu o gol dos donos da casa.

Restou o apito do fim do primeiro tempo. Insatisfeito com a arbitragem, até o presidente do Siri, Dalmo Prata, apareceu à beira do campo para reclamar.
Segundo tempo

Na segunda etapa, Everton e Favio Jr foram a campo no lugar de Rosivaldo e Misael. O River investiria de toda forma possível no seu poder ofensivo aproveitando a superioridade numérica.
O River entrou com tudo. Logo no comecinho, o lateral Glauber avançou pela direita e cruzou para Leandro Kivel cabecear no capricho e acertar o travessão.

Everton tambem teve uma boa chance, aproveiando a sobra de um cruamento e batendo à meia altura mas mandando para fora. O River tinha o domínio da partida.
A Socorrense confiava que um contra-ataque apareceria. Foi o que planejou Pedro Costa trocando a linha de frente ao colocar Rodrigo no lugar de Mateus.

Com a vitória a Socorrense está praticamente garantida na semi-final
Leandro Kivel perdeu um gol incrivel quando entrou de carrinho num cruzamento rasteiro e conseguiu botar por cima do travessão.  Era o melhor momento do River no segundo tempo, que esbarrava num Siri organizado e paciente.
Eliomar entrou no lugar de Curel, novamente numa opção do Siri de dar sangue novo ao seu ataque e arranjar o momento ideal para encaixar um bom ataque.

Foi o que aconteceu. Em cochilo da zaga do River, Vando se antecipa, toma a bola na frente da área, passou fácil pelo zagueiro e bateu na saída de Pablo. O gol que premiou o esforço e a disciplina tática do Siri.
Edmilson Santos resolveu mexer pela ultima vez na partida. Saiu Glauber  e entrou Claudinei, para renovar o poder ofensivo. Mas não adiantou muito. Os donos da casa não caprichavam nos passes e na movimentação.

Com o anúncio dos cinco minutos de acrescimos, o River correu para garantir o gol do empate e evitar uma derrota vexaminosa com um jogador a mais durante todo o jogo.
Aos 49 minutos Leandro Kivel perdeu outra chance incrivel quando recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou para fora, para o desespero da torcida do River. Depois não houve mais tempo.

O atacante Rodrigo passou mal ao fim da partida e foi auxiliado por colegas
Ao fim da partida o  meia Rodrigo chegou a ficar desacordado em campo. Membros da comissão técnica alegaram que o jogador esteve parado por 20 dias, tratando de uma lesão no ombro e estava fora de ritmo.
A Socorrense volta a arrancar a liderança provisória e praticamente garantiu a vaga na semifinal. Já o River tropeçou num jogo que teve tudo nas mãos, e ainda corre riscos de perder a vaga.

Nenhum comentário: