MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Preso suposto olheiro de futebol acusado de abuso sexual

Ao todo, cerca de 17 adolescentes entre 15 e 17 anos
Reginaldo Pinheiro, 45 anos (Foto: Reprodução Infonet)
Está preso em uma delegacia da capital, Reginaldo Pinheiro dos Anjos, de 45 anos, mais conhecido como “Doutor”. Ele se passava por olheiro de um time de futebol do estado com promessas de que traria os jovens de outros estados para as divisões de base de um clube sergipano.
Ao todo, cerca de 17 adolescentes entre 15 e 17 anos, oriundos de São Paulo, Santa Catarina, Goiás e Salvador, foram atraídos pelo acusado. De acordo com a delegada Mariana Diniz do Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), as investigações tiveram início em dezembro de 2012 após denúncias feitas ao DAGV.
“A prisão dele ocorreu no dia de ontem [4] após uma investigação que se iniciou por uma denúncia anônima, dando notícia de que adolescentes eram atraídos por seu Reginaldo com promessas enganosas de que ele colocaria os adolescentes em times de futebol de destaque aqui no estado, com direito a moradia descente, mas na verdade quando chegavam aqui ficavam submetidos a uma moradia precária, sem higiene e qualquer conforto, diferente do que era proposto aos familiares dos adolescentes”, conta a delegada.
Medicamentos utilizado pelo acusado
Ainda segundo Mariana Diniz, os jovens eram de família humilde, sendo que os próprios parentes tinham que desembolsar entre R$ 150 e 450 reais para arcar com as despesas de moradia e alimentação dos garotos enquanto permanecessem em Aracaju. “Todos disseram que a família fazia uma vaquinha para poder realizar esse sonho deles que é ser um jogador de renome. Vários deles disseram que Reginaldo costumava dopá-los colocando medicamento no suco pra que eles pudessem ser mais facilmente iludidos e serem explorados sexualmente”, informa.
No momento da prisão, policiais civis apreenderam na residência do acusado vários medicamentos que segundo a delegada eram utilizados para dopar os jovens. Reginaldo Pinheiro dos Anjos foi indiciado por tráfico interno de pessoas para fins de exploração sexual, exploração sexual de vulnerável e estelionato.
A delegada Mariana Diniz diz que as investigações continuam
“Também nós já tínhamos a notícia de que ele comercializava os medicamentos e possivelmente atestados médicos, mas isso ainda vamos dar prosseguimento as investigações pra depois ter uma conclusão mais clara”, diz.

Nenhum comentário: