MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Advogado baiano é preso acusado de dirigir embriagado

Delegado explica que acusado se recusou a prestar depoimento
 
Advogado foi conduzido à Plantonista (Foto: Arquivo Portal Infonet)
O advogado Roberto da Silva Cravo, natural do Estado da Bahia, foi preso e autuado em flagrante, acusado por embriaguez ao volante. Ele conduzia um veículo, com placa de Alagoinhas, Estado da Bahia, e quase atropelou um casal de idosos que passeava no calçadão na Praia de Atalaia, em Aracaju.

O acusado se recusar a fazer o teste do bafômetro, mas os policiais constataram sinais visíveis de embriaguez, segundo informou o delegado Augusto César Mendes, o plantonista desta madrugada da Delegacia Plantonista (Deplan). A ocorrência foi registrada por volta das 22h30, conforme relatos feitos pelo filho do casal de idosos que quase foi atropelado. Conforme o Boletim de Ocorrência, o casal passeava na Praia de Atalaia, nas proximidades da base do Corpo de Bombeiros, quando quase foi atingido pelo veículo conduzido pelo advogado.

De acordo com o BO, o advogado teria perdido o controle e o pneu do veículo estourou. Policiais militares foram acionados pelo filho do casal de idosos e efetuaram a prisão do acusado, encaminhando-o à Delegacia Plantonista, onde foi lavrado auto de prisão em flagrante por embriaguez ao volante. O delegado Augusto César informou que o advogado teria ficado furioso, discutido com os policiais e, inclusive, teria se recusado a prestar depoimento.  Foi arbitrada fiança no valor de dois salários mínimo, que fora paga durante a madrugada desta quarta-feira, 6, e o acusado responderá ao processo em liberdade, além de pagar multa administrativa, no valor de quase R$ 2 mil, e ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) apreendida.

Nenhum comentário: