MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Policiais prontos para trabalhar durante a Parada Gay

Instruídos a lidar com cidadãos em situação de vulnerabilidade

Mario Leony (Fotos: Portal Infonet)
Na manhã de hoje, sexta-feira, 9, houve a capacitação de policiais militares e civis que irão trabalhar durante a Parada Gay, organizada pela LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais) que acontecerá no próximo domingo, 11. A reunião aconteceu no auditório do Quartel Central da Polícia Militar.
O objetivo do evento é orientar os policiais a agirem de acordo com a conduta e às responsabilidades inerentes à sua atuação. Os policiais são instruídos sobre como encaminhar os cidadãos em situação de vulnerabilidade sem preconceito de idade, gênero e orientação sexual.
De acordo com o delegado e coordenador do Grupo de Trabalho de Políticas Públicas de Segurança para a População LGBT, Mario Leony, a reunião tem o intuito de reforçar a segurança no evento que ocorrerá na orla de Atalaia.
O Guarda Municipal, GM Machado, presente na capacitação, disse: “Esse conhecimento é importante para as instituições policias saberem como agir em determinados casos”.
Auditório  do Quartel Central da PM
No evento, o coordenador  também ressaltou que as estatíticas contra os homossexuais são altas e com poucos registros. "74% de casos de crimes contra homossexuais não aparecem em registros de boletim de ocorrência", diz. Machado acrescenta que tal porcentagem se deve ao medo e descrédito em relação aos policias e às instituições jurídicas.
“Queremos passar a importância da segurança e prevenção nas paradas, assim como desconstruir mitos e paradigmas”, lembra o delegado Mário Leony, enfatizando que as instituições policiais devem resgatar a confiança da população. E por isso, vê a importância de campanhas com mais visibilidade. “Devemos passar a limpo um histórico repleto de violência aos grupos vulneráveis", fala.

Nenhum comentário: