MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Seis casas de shows interditadas pelos Bombeiros

A interdição ocorreu com base na Lei Estadual 4.183 de 1999
A interdição ocorreu com base em Lei Estadual (Fotos: Portal Infonet)
O Corpo de Bombeiros de Sergipe através da Diretoria de Atividades Técnicas (DAT) interditou seis casas de show entre elas boates e bares durante vistoria feita na última quinta-feira, dia 31. A interdição ocorreu com base na Lei Estadual 4.183, de 22 de dezembro de 1999, que estabelece critérios referentes ao sistema de segurança contra incêndio e pânico em edificações. A informação foi passada em entrevista coletiva.
Foram interditadas a Boate Infinity Club, a Casa de Forró Cariri [A área do Forró], a Boate Strip House, o salão do Restaurante e Armazém Mediterrâneo [Antigo Teimonde], Bar Boteco Carioca e Casa de Praia. Todos foram interditados por falta de atestado de regularidade [oferecido pelo Corpo de Bombeiros] e por não apresentar condições de segurança mínimas para funcionamento. Dentre os critérios exigidos estão a proteção de extintores de incêndio, sinalização e saídas de emergências.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson Santos, os imóveis interditados permanecerão fechados até que os proprietários se adequem as normas estabelecidas. “O alvará de funcionamento deve estar condicionado ao atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros. Nos preocupa essas casas não terem atestado de regularidade. Dentre elas a que nos preocupa é o Boteco Carioca porque a pouco tempo houve um incêndio no local e foi constatado que o local utilizava fibra de coco no revestimento. Eles ficarão interditados até que apresente uma planta de um projeto sobre a edificação do local informando sobre as condições de segurança para que a gente libere o funcionamento”, esclarece.
Coronel Nailson Santos diz que os imóveis ficarão fechados até houver a regularização
A força tarefa do Corpo de Bombeiros deve-se estender por mais 60 dias. Além das boates e bares interditados, outras três encontravam-se fechadas e por este motivo, as equipes retornarão aos locais nesta sexta-feira, dia 1.
Explicações
Casa de Praia
A Casa de Show e Entretenimento encaminhou uma nota ao Portal Infonet. Segue abaixo a nota na integra. “A Casa de Show produções e Eventos LTDA vem informar sobre a decisão tomada após a vistória realizada ontem na Casa de Praia, na qual nos foram solicitados alguns ajustes. Apesar de serem ajustes mínimos, não há tempo hábil para realizá-los, pois estamos já no último dia útil da semana. Assim, decidimos adiar o Ensaio da Timbalada, que aconteceria neste domingo, pois não faz parte da política da nossa empresa funcionar em desacordo com qualquer norma. Aqueles que compraram ingressos deverão ir a partir das 14h de hoje aos pontos de venda onde estes foram adquiridos, para que recebam seu dinheiro de volta. Como é de costume, prezamos pela responsabilidade e transparência para com o nosso público, e nos colocamos à disposição pelo telefone 3231-4066. Certos da compreensão de todos, divulgaremos em breve nova data para o Ensaio da Timbalada”.
Armazém Mediterrâneo
Entramos em contato com o proprietário do Armazém Mediterrâneo, Rogel Dias, que preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
Cariri
A reportagem do Portal Infonet ligou para o Cariri, mas ninguém atendeu a ligação.
Boate Infinity
A equipe do Portal Infonet entrou em contato por telefone com o proprietário Marcos Menezes da Boate Infinity, mas o celular estava na caixa postal.
Boteco Carioca
O Portal Infonet entrou em contato via telefone com Caio Guimarães, filho de um dos proprietários do Boteco, mas o número estava na caixa postal.
Boate Stripe House
A reportagem não conseguiu manter contato por telefone.

Nenhum comentário: