MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Blitz Lei Seca prende mulher, de 53 anos, na Beira Mar

De acordo com a polícia a mulher foi presa com índice 10 vezes
O comandante da CPTran (Foto: Arquivo Portal Infonet)
Policiais da Companhia de Policiamento de Trânsito, realizaram a Operação Lei Seca na primeira noite de Carnaval, na sexta-feira, 8. A operação foi iniciada por volta das 23h30 e concluída às 3h deste sábado, 9, na avenida Beira Mar.  Os trabalhos foram comandados pelo comandante da CPTRan, capitão Fábio Machado e o efetivo de 15.
De acordo com o comandante foram realizados 155 testes com o etilômetro, dos quais nove condutores foram autuados por estarem conduzindo veículos sob a influência do álcool, com índice de teor alcoólico acima do permitido em lei, que passou a ser a partir de 0,05mg/l.
Deste total três foram presos em flagrante porque apresentaram índice de teor alcoólico acima de 0,34mg/l de ar expelido pelos pulmões. “Sendo que apenas um condutor recusou a fazer o teste, porém como o mesmo apresentava sinais de embriaguez, fora conduzido também a delegacia plantonista”, informa o capitão Fábio Machado.
Durante a blitz uma mulher de 53 anos realizou o teste e apresentou resultado de 0,51mg/l, sendo 10 vezes maior que o índice permitido em lei. Segundo a CPTRan esta foi a segunda mulher presa na Lei Seca, sendo a primeira presa neste ano já com a nova redação da referida lei. Foram ainda apreendidas sete  CNHs e quatro veículos removidos ao galpão do Detran por estarem com licenciamento vencido.
“Este é o primeiro carnaval de Sergipe que realizamos Operação Lei Seca, onde com as novas mudanças, a tolerância passou a ser zero. Esperamos que os condutores se conscientizem e respeitem a nova legislação, já que desde o dia 20 de dezembro de 2012, a lei fora modificada aumentando o valor da multa para 1.915,40 sendo esse valor dobrado para 3.830,80 caso o condutor seja reincidente no período de um ano, além do fato de que agora o agente de trânsito poderá efetuar a prisão em flagrante daquele condutor que se recusar a fazer o teste do etilômetro e apresente sinais de embriaguez na forma regulamentada pela Resolução nº 432/2013, passando assim o bafômetro a ser um instrumento de defesa, mesmo não sendo ainda obrigatório, pois o nosso objetivo principal é a diminuição cada vez mais dos acidentes de trânsito, focando sempre a preservação da vida”, aponta o Cap Machado, Comandante da CPTran.
Com informações da CPTRan

Nenhum comentário: