MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Romao Muribeca, uma história de vitórias - Nosso eterno Xerife

Que acompanha de verdade o futebol sabe que o blog que tem marca registrada no jornalismo esportivo, Gui@ do Esporte, não cansa de trazer histórias de vidas vitoriosas, sobretudo, de esportistas nacionais, para seqüenciar essa experiência jornalística, traremos o histórico do zagueiro Romao Muribeca, pernambucano nato que conquistou-nos. 
Revelado nas categorias de base do Recife Futebol Clube, o pernambucano Cícero Romao Batista de Oliveira, mais conhecido no mundo da bola como o zagueiro Romao Muribeca, é mais um apaixonado da bola desde a infância, quando as suas idas aos estádios, com seu velho pai, conheceu o valor do futebol em sua vida.

“Ainda era criança quando meu pai incentivava-me muito para ingressar no futebol, ele mim levava sempre ao estádio para ver o Sport jogar, então comecei a criar gosto pelo futebol, era sim, foi através do futebol que conheci várias pessoas que vão ficar marcada para sempre na minha história, foram muitas, cito algumas delas Jackson Douglas, Nereu Pinheiro, Luiz Ponde, entre outras”, enalteceu.
Campeão da Copa do Interior pelas categorias de base do Recife, o zagueiro Romao do bairro de Muribeca da grande Recife, profissionalizado no América Futebol Clube/PE, com passagens vitoriosas no Confiança (vice-campeão sergipano em 2007), Santa Rita (campeão alagoano da segunda divisão em 2007), Brusque de Santa Catarina (2008), Atlanta da Bahia (2008), Guarany de Porto da Folha (2009), Lagarto (2009), São Domingos (bicampeão da Copa Governador do Estado 2009-2010) e Sete de Junho (campeão sergipano da segunda divisão 2011), revela o segredo para tanta conquista.
“Primeiramente o presidente deve montar um bom elenco e dá aos atletas condições, os dois trabalham bastante, sempre almejando o título. Para mim o título, significa o dever comprido porque quando vou acertar um contrato a primeira coisa que o presidente fala é, quero ser campeão, além, de esta deixando seu nome na história do clube”, explica.
Escolhido pela crônica esportiva sergipana, como o melhor zagueiro do Campeonato Sergipano de 2011, perguntado qual a sua maior conquista, foi pluralista.

“Foram várias as minhas conquistas importantes, mas, acho que uma das mais importantes foi ano passado, com o São Domingos frente a Socorrense, segundo jogo da semifinal do primeiro turno, agente estava ganhando de 1 a 0 e aos 42 eles empataram, mas aos 47 eu fiz o gol da vitória, levando o São Domingos para a final, até mesmo porque fiz o maior esforço para jogar, tive que fazer uma bota no tornozelo”, revela.
O atleta que atualmente disputa a segunda divisão do futebol pernambucano, com o Olinda Futebol Clube, não tão diferentemente, das últimas passagens em clubes, focando na conquista o no acesso, agradece a Deus, família e amigos pelas conquistas até aqui conquistadas.

“Primeiramente a Deus, depois aos meus pais, porque no começo da minha carreira mim deram todo o apoio necessário para eu não desistir, e depois aquelas pessoas que eu citei anteriormente, Jackson Douglas, Nereu Pinheiro, Luiz Ponde, dentre outros”.
Apesar dos seus 28 anos de idade, Romao Muribeca, que não tão diferentemente, de outros jovens talentos, insiste sempre nos seus sonhos, assim feito desde sua infância, quando no momento de telespectador nos estádios com seu pai, e de conversa com Deus pedia para se tornar um jogador de futebol, sobretudo, profissional, se despediu da nossa equipe fazendo projetos.

“Espero ganhar esse título de campeão pernambucano, mesmo sendo da segunda divisão, já que será o primeiro como profissional no estado que eu nasci. Espero voltar ao São Domingos e ser campeão do Sergipano, acho que fiquei devendo aquela torcida e a cidade, e ano que vem também posso ajudar o Guarany de Porto da Folha a voltar a Série A-1 do futebol sergipano”, concluiu.

Gui@ do Esporte
Raimundo Morais.

Nenhum comentário: