MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

domingo, 1 de julho de 2012

Em Lagarto, Saramandaia e Bole-bole já têm seus nomes

        
       
Ontem aconteceram as convenções dos partidos que compõem os maiores grupos políticos de Lagarto, o Saramandaia e o Bole-bole e, como esperado, para quem vive de política, foi bastante emocionante.
 
Na casa do prefeito Valmir Monteiro, que irá tentar a reeleição, centenas de pessoas acompanharam o dia inteiro para saber quem seria o nome do pré-candidato a vice na chapa do 20. Depois que o vereador Flamarion Déda (PT) foi - por força partidária - descartado, os nomes mais citados eram o da ex-deputada Luiza Ribeiro, do vereador Euzébio, do radialista Prefeitinho e também do vereador Xexéu. Quem acabou sendo escolhida foi mesmo a ex-deputada Luíza Ribeiro.
Luiza Ribeiro seria o sangue "Bole-bole" que faltava na chapa e como o Saramandaia acabou escolhendo também uma mulher para vice, foi para a maioria a escolha mais sensata. Filha do ex-prefeito de Lagarto, Ribeirinho, patriarca do Bole-bole, Valmir e Luiza ainda contarão com a ajuda do deputado estadual, o sobrinho Gustinho Ribeiro. Em favor do atual prefeito, a maioria dos vereadores que compõe o quadro atual são da situação.
Na praça Filomeno Hora, tradicional ninho do Gavião, outras centenas aguardavam a chegada do ex-vice-prefeito de Lagarto, Lila Fraga, que tentará mais uma vez à prefeitura. Em 2008 Lila acabou perdendo as eleições para o atual prefeito Valmir Monteiro.
O suspense era se Norma Dantas, esposa do ex-prefeito Zezé Rocha, aceitaria a proposta de ser a pré-candidata a vice de Lila Fraga. Norma e Zezé Rocha disseram sim. Tudo acabou bem para os Saramandaias, e o 45 conseguiu o que queria, uma chapa muito forte e unânime para disputar as eleições. Outra mulher que contribuirá na campanha Saramandaia vem da Assembléia, a deputada estadual Goretti Reis. O suplente de deputado federal, Fábio Reis também é um peso forte para os Saramandaias, assim como o seu pai, o ex-prefeito Jerônimo Reis.

Nenhum comentário: