MINHA VIDA!

MINHA VIDA!

sábado, 14 de julho de 2012

Livre das lesões, Matheus quer viver temporada dos sonhos na Ucrânia

Por GLOBOESPORTE.COM Aracaju
   
Sergipano Matheus (Foto: Divulgação / Dnipro Dnipropetrovsk)
Matheus joga na Ucrânia
Há um ano e meio, o atacante Matheus desembarcava na Ucrânia para ser um dos principais reforços no ataque do Dnipro Dnipropetrovsk, clube da primeira divisão do país. Porém, na última temporada o atacante não conseguiu emplacar uma sequência de jogos. Ele teve lesão muscular na coxa esquerda e, entre idas e vindas, jogou apenas vinte partidas e marcou doze gols.
Plenamente recuperado do problema, o atacante, nascido na cidade de Ribeirópolis, em Sergipe, e revelado pelo Itabaiana, sonha em viver uma temporada dos sonhos no futebol ucraniano.
- Quero ajudar o meu clube a conquistar títulos importantes. Na última temporada ficamos na quarta colocação do Campeonato Nacional e joguei pouco. Mas graças a Deus estou bem e quero contribuir bastante. Vamos disputar, além da liga, a Copa da Ucrânia e a Liga Europa. Mantivemos a base da última temporada e acho que temos condições de pleitear títulos - disse Matheus.
O time é formado basicamente por jogadores da Ucrânia. São poucos os estrangeiros. No Dnipro Dnipropetrovsk, Matheus tem apenas um colega brasileiro. É o meia Giuliano, revelado no Internacional e que foi recentemente convocado por Mano Menezes para disputar os Jogos Olímpicos de Londres.
- É o meu irmão aqui na Ucrânia. Estamos sempre juntos. Conversando e fazendo companhia um para o outro. Nós vivemos muito mais tempo juntos do que com a própria família. É um jogador qualificado e que tenho certeza de que vai fazer história na seleção lá em Londres - disse o atacante.
Sergipano Matheus (Foto: Divulgação / Dnipro Dnipropetrovsk)
 
Famoso em todo o mundo
Matheus ficou conhecido em todo o mundo após marcar dois gols no Arsenal em uma partida da Liga dos Campeões temporada 2010/2011, quando jogava pelo Braga de Portugal. O feito do atacante garantiu a vitória da equipe lusa por 2 a 0 e marcou uma das principais 'zebras' no maior torneio de clubes do mundo.
- É um momento único, marcante na minha carreira. Algo que vou contar para os meus netos. Simplesmente não tem palavras para descrever. Qualquer jogador no mundo sonha em disputar uma competição como a Champions League, a 'Copa do Mundo' de clubes. Ainda mais com o rendimento que eu tive. Imagine você, um sergipano, do interior do estado, em um jogo contra o Arsenal, fazendo dois gols e entrando para a seleção dos 10 melhores daquela edição da Liga dos Campeões, ficou na história -  declarou Matheus.
Tinha dias que não tinha o que comer e nem como ir aos treinos"
Apesar dos momentos gloriosos no futebol português, a vida de Matheus na europa foi recheada de situações difíceis, superadas pela persistência e o desejo de vencer na vida com a profissão escolhida. Ele chegou em Portugal para jogar no Marco, clube da 2ª divisão.
Sergipano Matheus (Foto: Reproduação / Facebook)
- Foi um dos períodos mais complicados da minha vida. Vim querendo me dar bem no futebol europeu, mas no começo as coisas apertam. O clube passava por dificuldades financeiras e chegou a atrasar salários. Tinha dias que não tinha o que comer e nem como ir aos treinos, por falta de dinheiro. A família pedia direto para eu voltar. Conheci alguns amigos que acabaram me dando moradia. Dividi casa com um argentino e um brasileiro por muito tempo. A saudade era grande e a família pedia direto para eu voltar para o Brasil. Eu insisti e acabou dando certo - lembrou Matheus.
O futebol apresentado no Marco chamou a atenção de dirigentes do Braga, que o contrataram. Em seguida ele foi emprestado para Beira-Mar e Vitória de Setúbal, retornando posteriormente ao Braga para disputar a UCL.

Nenhum comentário: